Muito se tem falado sobre o possível atraso no lançamento do Samsung Galaxy S II devido a uma modificação em seu processador para que alcance um pouco mais de potência. A coreana Samsung já se encarregou de descartá-lo por meio de sua conta oficial no Twitter, e parece que alguns canais de distribuição que já se preparavam para vendê-lo não concordam. Pelo menos em alguns países. Por exemplo, na Alemanha.
Lá, algumas lojas online já anunciam o Samsung Galaxy S II em suas vitrines virtuais. Além disso, é quase tão importante que eles apresentem o anúncio da disponibilidade do poderoso telefone Samsung quanto o façam localizando um dia preciso no calendário e um preço bastante sugestivo para os custos exorbitantes que estão sendo exibidos em alguns estabelecimentos. E é que nas lojas AV-Electronix e Atelco, o Samsung Galaxy S II poderá ser adquirido a partir do próximo dia 12 de maio por 550 euros.
A dúvida antes dessa data é que, dias antes, essas lojas ofereciam o Samsung Galaxy S II com uma disponibilidade no calendário que prevêem seu lançamento em pouco mais de duas semanas. Especificamente, esses estabelecimentos definiram o dia da partida do Samsung Galaxy S II para o próximo dia 29 de abril.
É verdade que a Samsung não havia conseguido indicar datas específicas para seu lançamento até agora, e que foram as lojas que brincaram com os prazos para seduzir seus clientes. Na verdade, em Espanha a empresa ainda não deu dia oficial para o lançamento do Samsung Galaxy S II, e foi a loja online da Fnac que deu o sino anunciando que a partir de 15 de maio o Samsung Galaxy poderá ser adquirido S II a partir de 680 euros.
Em qualquer caso, as últimas notícias fornecidas pela Samsung colocam a venda do Samsung Galaxy S II em abril, acrescentando que a modificação do Samsung Exynos (ou Samsung Orion, o poderoso processador dual-core que instala o terminal) até o 1,2 GHz não significaria um adiamento no lançamento. Diante disso, é conveniente fazer uma revisão e verificar quais estabelecimentos terão o Samsung Galaxy S II a partir deste mês e, o mais importante talvez, a que preço.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S