A Samsung começará a cair muito, muito bem para os desenvolvedores. E é que há apenas alguns minutos, o médium Engadget ecoou uma notícia que confirmaria um boato suspeitado por alguns dias. Embora não venha de fontes oficiais, ou seja, diretamente da fábrica na Coréia, alguns meios de comunicação dão alguma credibilidade à notícia. Referimo-nos à possibilidade de que o novo Samsung Galaxy S II chegue com o bootloader desbloqueado, o famoso boot code a partir do qual alguns usuários da família Sony Ericsson XPERIA também foram lançados.
Você já sabe que há poucos dias a empresa sueco-japonesa Sony Ericsson publicou em seu site oficial alguns códigos de desbloqueio para os terminais lançados este ano. Referimo-nos ao Sony Ericsson XPERIA Arc, XPERIA Play, XPERIA Neo e XPERIA Pro, dispositivos que podem ser desbloqueados com segurança, desde que estejam nas mãos de um profissional. Algo semelhante pode acontecer com a chegada do novo Samsung Galaxy S II. Se as coisas funcionarem como deveriam, não podemos fazer nada além de comemorar a notícia que veio como chuva em maio para os desenvolvedores desta plataforma.
Na verdade, além de indicar especificamente esse problema, a empresa também mudará o sistema de arquivos RFS usado até agora, para o EXT4 que já havia sido usado no passado. Desta forma, e sempre de acordo com os desenvolvedores, é bem possível que o sistema ofereça um desempenho superior ao que foi experimentado até agora. E por enquanto é isso. A notícia chega como boato pelo Twitter, embora segundo o Engadget, eles tenham a opinião profissional de François Simond, um dos mais importantes desenvolvedores do momento. Teremos que esperar para saber as informações oficiais queeles vêm da Samsung. Nós estaremos esperando.
Outras notícias sobre… Samsung, Samsung Galaxy S
