A empresa coreana Samsung pretende relançar as vendas da primeira versão de muito sucesso, que só em 2010 conseguiu convencer mais de dez milhões de clientes. Não é uma tarefa fácil, mas é claro que se iniciou um caminho deslumbrante que antecipa ultrapassar essa marca.
Enquanto começa a chegar aos diferentes operadores nacionais (em Espanha prevê-se que possa ser adquirido a partir desta semana na Vodafone, Movistar, Orange e Yoigo) e inicia a sua carreira internacional como telemóvel gratuito, chegam os primeiros dados de vendas.
E você pode ser um profeta em sua própria terra, senão dê uma olhada nas vendas do Samung Galaxy S II na Coréia do Sul: em seu primeiro mês já registrou o primeiro milhão de unidades vendidas, que parece ser o lançamento com melhor aceitação comercial na região asiática. E isso, claro, não quer dizer pouco…
Desde que o Samung Galaxy S II foi lançado em 29 de abril na Coreia do Sul, este terminal conseguiu vender a uma taxa mais alta do que seu antecessor, que levou quase duas semanas para chegar ao primeiro milhão de terminais vendidos no país onde nasceu.
Embora certamente haja notícias que fizeram com que várias garrafas de champanhe fossem abertas nos escritórios da Samsung, os dados não foram surpreendentes. Basta dar uma olhada na taxa de vendas. E é que em pouco mais de duas semanas, o Samung Galaxy S II já havia conseguido convencer mais de meio milhão de usuários que já haviam comprado seu celular Android com processador Samsung Exynos, o que prevê um ritmo de vendas muito ágil e acelerado.
Por enquanto, a Samsung não joga sinos para o vôo, e evita revisar suas previsões de venda para a alta, pelo que o objetivo continua sendo registrar dez milhões de unidades vendidas para seu carro-chefe deste ano. Porém, as excelentes avaliações de profissionais e do público, somadas ao fato de que a popularidade do Android já coloca este segmento como uma alternativa real ao tão famoso iPhone, sugere que as expectativas da Samsung podem ser superadas em muito. Você acha que essas previsões podem ser ultrapassadas?
Imagem: BGR
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S, Vendas
