Missão cumprida. A coreana Samsung estabeleceu uma meta principal para sua linha móvel em 2010: chegar a dez milhões de terminais Samsung Galaxy S antes do final do ano. E assim foi. A fabricante asiática ultrapassou a barreira dentro do prazo estabelecido, que foi uma maratona, já que em meados de dezembro havia acabado de chegar a nove milhões de aparelhos.
A estratégia do fabricante rendeu-lhe uma marca histórica, já que os mais de dez celulares da marca Galaxy S (que em diferentes partes do planeta foram batizados com nomes de modelos diferentes) conseguiram ser vendidos em apenas sete meses, desde que foram colocou o primeiro terminal à venda no final de junho de 2010.
Parece que o Samsung Galaxy S foi um profeta em sua terra. E é que só no Sul C Orea tem dois milhões de unidades do Samsung Galaxy S foram vendidos. Um pouco mais, 2,5 milhões, são os que foram comercializados na Europa, enquanto um total de quatro milhões foram distribuídos entre os Estados Unidos e o Canadá. Os restantes 1,5 milhão de Samsung Galaxy S foram colocados entre a América do Sul e várias regiões asiáticas.
No momento, a Samsung não anunciou novos objetivos para o que ainda é seu smartphone carro-chefe. Nas próximas semanas poderemos assistir à apresentação da segunda geração da gama Galaxy S (que foi filtrada através do Samsung Galaxy S2 i9100 ou Samsung Galaxy S2 i9200), que irá melhorar os sistemas de reprodução e gravação multimédia, além de apresentam as versões seriais mais recentes do Android e incorporam um novo processador dual-core.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S, Vendas
