A crise econômica global está diminuindo. Especialmente desde que a palavra crise já está há mais tempo a palavra curinga em todas as mídias. Em todo caso, ainda é impressionante que a empresa coreana Samsung tenha encerrado o trimestre com níveis máximos de crescimento. A verdade é que um dos principais motivos para esse aumento econômico tem a ver com o fato de o Samsung Galaxy S ter se tornado um telefone carro-chefe, tanto pelas suas características técnicas, quanto pela tecnologia que a Samsung utilizou em seu carro-chefe..
A verdade é que a Samsung é uma empresa especialmente apreciada, tanto pelos usuários quanto pelas marcas. Não se esqueça que as telas Super AMOLED cativaram os demais fabricantes, sendo utilizadas em diversos celulares de última geração. Como se não bastasse, a Samsung se tornou a fabricante do Nexus Two, o telefone do Google que também terá a tecnologia privilegiada desta empresa. Mas e quanto aos ganhos, você pergunta. Bem, neste mês a empresa faturou até US $ 35,8 bilhões, gerando cerca de US $ 3,96 bilhões em lucros no último trimestre. E não é pouco.
A verdade é que a Samsung conseguiu distribuir 71,4 milhões de telefones em todo o mundo. O mais surpreendente é que, desse montante, entre cinco e sete milhões são Samsung Galaxy S vendidos mundialmente. Dessa forma, a expectativa é de que, até o final do ano, a coreana tenha conseguido despachar até 10 milhões de modelos desse celular. Um crescimento ao qual teremos que somar as vendas do novo tablet Samsung Galaxy Tab, um aparelho com tela de sete polegadas que promete competir seriamente com o famoso Apple iPad.
Outras notícias sobre… Samsung, Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy Tab
