Dez milhões de unidades. Essa é a meta que a coreana Samsung estabeleceu para as vendas de seu celular estrela, o Samsung Galaxy S, antes do final do ano. E é claro que estão prestes a alcançá-lo. Um total de 9,3 milhões de aparelhos conseguiram ser vendidos até a última sexta-feira, 17 de dezembro, dois milhões dos quais foram adquiridos apenas na Coreia do Sul, onde o iPhone 4 está atrás em aceitação, com 1,8 milhão dispositivos vendidos. Coisas para jogar em casa.
Os dados são do site coreano The Chosun Ilbo, que destaca que a marca alcançada pelo Samsung Galaxy S é calculada para o período de seis meses a partir da estreia deste aparelho, no final de junho passado. No entanto, da Samsung não emitem qualquer declaração a respeito da confiança ou não de que o Galaxy S cumpre as previsões estabelecidas (que, por outro lado, foram assumidas há meses).
O concurso de vendas do Samsung Galaxy S concorre não só com as estimativas feitas com o fabricante, mas também com a última edição do iPhone da Apple. O Mangophone já vendeu quatorze milhões de terminais em todo o mundo até outubro do ano passado, colocando o Samsung Galaxy S atrás no ranking de unidades vendidas no segmento de smartphones.
Para muitos, a lealdade fator de marca e campanhas de antecipação e iPhone 4 tem muito a ver com o fato de que ele tem obtido mais vendas do que o Galaxy S.
No entanto, para outros, o fato de o Galaxy S ter sido lançado como um celular relativamente desconhecido para o público em geral adiciona mais brilho aos números de vendas da perna preta coreana, que é comercializada em algumas partes do globo sob nomes diferentes dependendo do mercado (Samsung Captivate, Samsung Vibrant, Samsung Epic 4G…).
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S, Vendas
