No amor e na guerra, vale tudo. E a tensão entre a Samsung e a Apple pode ser bem definida como belicosa. Assim sendo, não é de estranhar o acontecimento que teve a equipa de marketing da delegação da empresa coreana na Austrália, onde a empresa de Cupertino está a fazer grandes esforços para bloquear a venda de dispositivos Galaxy.
A ideia foi a seguinte. Como sabemos pelo Engadget, a Samsung teria instalado uma loja a poucos metros da Apple Store em Sydney onde o iPhone 4S será vendido. A ideia não é só trazer a frente de batalha o mais próximo possível do rival, mas algo ainda mais maquiavélico: vender o Samsung Galaxy S2 a dois dólares (1,47 euros, ao câmbio atual).
Todos os dias, e sem data limite para esta curiosa promoção, a Samsung vai vender dez unidades aos primeiros clientes que entrarem pela porta. O resultado desta pirueta promocional já está surtindo efeito, e as primeiras aglomerações começam a ser vistas nos arredores da Apple Store, embora neste caso, para pegar o Samsung Galaxy S2.
Parece que a intenção com essa mudança é atrapalhar a imagem já clássica das filas que se formam na loja da Apple para ser a primeira a ter o novo modelo de touchphone da empresa, que este ano é, como vocês sabem, o iPhone 4S. Na Austrália, o iPhone 4S também estará à venda amanhã, 14 de outubro, então não teremos que esperar muito para saber as consequências de tal movimento comercial de ácido.
Não se sabe se a Samsung pretende pregar a mesma peça em outros países onde a tensão entre as duas empresas adquiriu tom judicial, bem como se pretende fazer o mesmo em outras regiões onde as acusações de plágio e infração ainda não foram transferidas. patentes para o tribunal. De qualquer forma, e saber que a carreira comercial do iPhone 4S matutino começa em vários países, o que não divulgou um movimento semelhante ao de Sydney em outras cidades é um sinal de que a medida tem sido exclusiva para a região sul.
Imagens: Muswellbrook Chronicle