Primeira espada sul-coreana da Samsung não tem medo de registros. Há apenas um ano foi apresentado publicamente o Samsung Galaxy S2, o touch mobile da empresa asiática que substituiu o bem-sucedido Samsung Galaxy S, aparelho que conseguiu vender em menos de um ano, durante 2010, mais de dez milhões de unidades, que foi uma marca muito importante que a versão que se seguiu queria bater. E não foi difícil para ele.
Apesar do objetivo do Samsung Galaxy S2 ser ofender a marca de seu antecessor durante 2011, as estimativas da empresa acabaram se pulverizando em poucos meses e, bem antes do esperado, a Samsung pendurou a conta dos dez milhões aparelhos vendidos desse modelo. Assim, ficou claro que o sucesso do Samsung Galaxy S2 era um fato que ainda tinha muito carretel a se desenrolar. E cara foi implantado.
Hoje, a empresa sediada em Seul confirmou que o Samsung Galaxy S2 ultrapassou a barreira de 20 milhões de terminais vendidos na segunda edição de seu topo de linha galáctico. Como dizemos, estamos quase ainda a celebrar a apresentação deste modelo, e as celebrações "" entendidas metaforicamente, claro "" se sobrepuseram às de uma nova marca comercial que serve para sublinhar que a iminente apresentação do seu sucessor, o Samsung Galaxy S3, não ofusca cara plantada no aparelho, e como, no iPhone da Apple.
Na verdade, como dizemos, o Samsung Galaxy S2 ainda não se passou um ano desde que chegou às lojas durante sua primeira campanha de lançamento. Recorde-se que oficialmente, este touch mobile começou a ser distribuído entre os meses de abril e maio na Europa, e que durante a sua estreia já contava com um apoio comercial significativo.
Depois de conhecer esses dados, a visão recai sobre o Samsung Galaxy S3, embora de momento não se saiba quando poderemos vê-lo. A empresa coreana já anunciou que não será um dos telemóveis que levará consigo para a feira de telefonia que se realiza em Barcelona dentro de alguns dias "" o Mobile World Congress 2012 "", e ainda não lançou qualquer luz sobre quando e Onde será realizado o evento de lançamento do novo high-end que terão em 2012.
Até o momento, o último boato que surgiu a esse respeito aponta para 15 de março como a data escolhida para conhecer o novo Samsung Galaxy S3. Seria, em Amsterdam, onde Samsung navegados a cortina sobre sua nova primeira linha dispositivo, que presumivelmente teria uma tela de 4,65 polegadas com uma resolução de 1.280 x 720 pixels "", isto é, com o painel Super AMOLED HD, como o Samsung Galaxy Nexus "", Bem como um processador dual-core e uma câmera de doze megapixels capaz de gravar em qualidade FullHD.
Também foi dito que o Samsung Galaxy S3 teria, ao contrário de seu antecessor de sucesso e celebrado, com sistema de conectividade NFC e LTE. O primeiro permite realizar funções de comunicação de proximidade, com as quais, por exemplo, os pagamentos podem ser efetuados utilizando o telemóvel como plataforma de pagamento. O segundo, por outro lado, é um padrão de tráfego de dados de quarta geração que foi visto em algumas das versões do Samsung Galaxy S2 comercializadas nos Estados Unidos e Coreia do Sul.
