A Samsung continua a trabalhar em mais celulares na plataforma móvel do Google (Android). E é bem provável que o todo-poderoso Samsung Galaxy S2 já tenha sua versão melhorada: o Samsung Galaxy S2 Plus. Isso foi visto nos resultados de um teste de desempenho, onde pode ser visto que neste caso é um terminal avançado com um processador de frequência de 1,5 GHz; O Samsung Galaxy S2 possui um processador com frequência de 1,2 GHz.
O Samsung Galaxy S3 não estará presente este mês em Barcelona durante a celebração do Mobile World Congress 2012. Isso foi confirmado pela Samsung. No entanto, é muito possível que novos terminais apareçam em seu lugar. Além de novos tablets como o possível Samsung Galaxy Tab 11.6, também seria viável ver um Samsung Galaxy S2 melhorado ou, como já é conhecido: um Samsung Galaxy S2 Plus.
Essa técnica não é a primeira vez que o fabricante asiático a usa. Um exemplo disso é o primeiro celular da família Samsung Galaxy S, cujas versões já estão no mercado desde que foi apresentado ao público em 2010. A versão mais recente é o Samsung Galaxy S Advance. Assim, este Samsung Galaxy S2 Plus seria um celular com a mesma aparência do modelo que se vende agora, porém com mais potência.
Em primeiro lugar, o processador teria uma frequência de trabalho maior: 1,5 GHz. Além disso, e de acordo com alguns testes realizados, pode-se notar que o consumo de energia do novo processador - que se chama Samsung Exynos 4212 - é bem menor do que a versão atual. Por outro lado, nas informações reveladas, também é apresentada a versão do sistema operativo que será utilizado. E, ao contrário do que você pode pensar, ele ainda usaria o Android Gingerbread em vez do Android 4.0.