Embora fosse esperado antes do final deste ano de 2012, a evolução do Samsung Galaxy S2 vai esperar alguns meses ainda, antes de chegar ao mercado. Seu nome será Samsung Galaxy S2 Plus, e a Samsung usará a mesma fórmula que já usava com os modelos antigos.
O Samsung Galaxy S2 Plus será uma versão um pouco mais potente do que o atual best-seller do fabricante que, mesmo tendo pouco mais de um ano no mercado, continua sendo uma referência dentro do setor. Por outro lado, o modelo original está pendente para receber a atualização para o Android 4.1, mais conhecido como Jelly Bean . Desta forma, a modelo tentará viver uma segunda juventude. Vamos lembrar que o Samsung Galaxy S3 deve receber sua dose especial em outubro; A Polônia foi o primeiro país a recebê-lo.
Enquanto isso, de acordo com o portal SamMobile , Samsung Galaxy S2 Plus deve ser mostrado no início do próximo ano de 2013; mais especificamente durante a última semana de janeiro. Em termos de características técnicas, o modelo apresentaria uma tela de 4,3 polegadas na diagonal - a mesma que pode ser vista na versão atual.
A grande diferença com o modelo original estaria no processador que ele usaria. Este iria usar um dual-core com uma frequência de trabalho mais alta: 1,5 GHz. Compartilhando, sim, a mesma RAM e a mesma capacidade de armazenamento: 16 ou 32 GigaBytes, dependendo da necessidade do cliente. Embora você sempre possa usar cartões MicroSD de até 32 GB.
Por outro lado, espera-se "" que a Samsung não tenha confirmado nada até o momento "" que sua câmera inclua um sensor de oito megapixels, que pode capturar videoclipes com resolução Full HD. Enquanto isso, na sua frente haverá uma câmera secundária que será usada para fazer videochamadas e atingirá uma resolução de dois megapixels.
Quando se soube da existência desse modelo, os primeiros rumores colocaram o Android 4.0 Ice Cream Sandwich como o sistema operacional que o usuário poderia encontrar. No entanto, se for lançado em janeiro do próximo ano, o Samsung Galaxy S2 Plus virá "" com certeza "" com a versão mais recente instalada: Android 4.1 Jelly Bean.
Por último, as ligações que este modelo terá serão as habituais num smartphone topo de gama: WiFi, 3G, Bluetooth, GPS e, embora não tenha sido comentado, é possível que venha a ser adicionada tecnologia NFC. Junto com este celular, a Samsung pode trazer à luz uma versão Mini do carro-chefe atual: Samsung Galaxy S3.
Também se sabe das intenções do fabricante de continuar apostando em novos modelos baseados no Android, embora seja bem possível que esta versão reduzida também seja adiada até o próximo ano; A Samsung não quer tirar o destaque de seus modelos atuais, que ainda estão no sopé do cânion e nas primeiras posições de vendas em todo o mundo. Portanto, esse seria o motivo para atrasar o lançamento de novos celulares avançados no mercado.
