O mais poderoso. O mais atraente. O mais estiloso. Estamos falando de celulares, embora possa não parecer, pois parece que a corrida para se tornar o smartphone é travada com alguns recursos que, a cada novo anúncio, se precipitam cada vez mais. Um dos terminais mais esperados e que quase foi visto em seu primeiro vídeo promocional é o tão aguardado Samsung Galaxy S2.
Estamos a falar do sucessor de um dos mais vendidos de 2010 e que mais merece a etiqueta iPhone killer . Não é de surpreender, lembre-se, ele foi o vencedor do Prêmio Digital01 para o celular com a melhor tela do ano, batendo o polêmico iPhone 4.
www.youtube.com/watch?v=5FNKe6pPBnc&feature=player_embedded
Neste vídeo, que serve para gerar alguma expectativa na antevisão da sua encenação (que decorrerá no próximo domingo, 13 de fevereiro, no prelúdio do Mobile World Congress 2011 em Barcelona), o Samsung Galaxy S2 quase não se nota. Mostra apenas o contorno e, surpresa, a espessura do terminal.
Sem ter boas referências para comparar suas dimensões, pode-se dizer que o Samsung Galaxy S2 reduziu ainda mais sua espessura para diminuí-la mais do que já era. Vale lembrar que o Samsung Galaxy S foi um dos celulares mais finos de 2010, com profundidade de apenas 9,9 milímetros, algo que poderia ser ainda menor com o Samsung Galaxy S2.
Por outro lado, o vídeo sublinha mais uma vez o facto de o Samsung Galaxy S ter conseguido vender mais de dez milhões de unidades ao longo do ano. Ou para ser mais preciso, durante os sete meses em que esteve em circulação em 2010.
A meta da empresa coreana para o Samsung Galaxy S2 ainda não foi declarada, mas considerando os benefícios que você esperaria para o novo modelo (tela Super AMOLED 2 de câmera de 4,3 polegadas ou câmera megapixel com gravação de vídeo cho FullHD, processador dual-core, entre outros), é natural que este modelo já esteja em todos os pools dos especialistas como um celular muito para levar em conta para este ano.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S
