Os proprietários de um Samsung Galaxy S2 recebem uma boa notícia: a empresa coreana lançou o código-fonte do Android 4.1 para este modelo. Desta forma, os desenvolvedores já possuem material para poder criar novas ROMs não oficiais.
Durante meses, a Samsung tem trabalhado para trazer as versões mais recentes do Android para sua gama de produtos. É o caso que atualmente estão sendo lançadas diferentes versões para equipamentos tão distintos como os tablets touch e os carros-chefe do fabricante. No entanto, embora o Samsung Galaxy S2 esteja nos planos da Samsung como um terminal que será atualizado para o Android 4.1, nenhuma data oficial foi dada para sua chegada aos mercados.
Este terminal, que foi um grande vendedor, foi lançado no ano passado 2011. Naquela época, o terminal marcava uma das melhores marcas: 28 milhões de unidades vendidas em um ano inteiro. Porém, esse recorde seria rebaixado por seu sucessor: o Samsung Galaxy S3, que já alcançou vendas de mais de 30 milhões de unidades. Claro, e isso sem contar as próximas datas de Natal.
Enquanto isso, a Samsung lançou o código-fonte da versão Android 4.1 para este modelo, um aspecto que indica que os desenvolvedores poderão começar a trabalhar em suas ROMs particulares. De acordo com o portal SamMobile , no código você pode encontrar informações sobre novas funções como Google Now, novas funções de câmera e informações sobre a nova interface de usuário que o terminal utilizará.
Enquanto isso, a atualização oficial não foi divulgada, embora da conta oficial da subsidiária espanhola no Twitter se diga que o Samsung Galaxy S2 está na lista de terminais que devem atualizar para a primeira versão do Jelly Bean; O Android 4.2 também pertence à mesma família, embora os primeiros a receber as melhorias sejam os carros-chefe atuais.
Portanto, está comprovado que a Samsung é uma das poucas empresas atuais que está trabalhando para realizar a atualização massiva de sua gama de produtos. As mais recentes melhorias foram para vários tablets do mercado: o Samsung Galaxy Tab 2 de sete polegadas, o Samsung Galaxy Tab 2 de 10 polegadas e o tamanho intermediário: o Samsung Galaxy Tab de 8,9 polegadas.
Além disso, em poucas semanas a Samsung tem algo novo preparado; algo que apresentará durante o enquadramento da feira de tecnologia CES que se realiza em Las Vegas. Há quem aposte no Samsung Galaxy S4, um smartphone que poderia ter uma tela inquebrável e que usará plástico em vez de vidro. Da mesma forma, seria vista a criação do primeiro celular do mercado com tela flexível. Embora as intenções da empresa já tenham sido reveladas dias atrás com a possibilidade de estar à frente de várias novas equipas, entre as quais estão: mais telefones da gama Galaxy, um grande telemóvel baseado no Samsung Galaxy Note e um novo tablet Tela de 13 polegadas.
