Três meses, de julho a setembro. Esse é o tempo que a Samsung levou "" de acordo com alguns meios de comunicação "" para atingir um número de vendas para seu Samsung Galaxy S3 bastante impressionante: cerca de 20 milhões de unidades.
Os dados do último trimestre da empresa coreana têm sido positivos: os ganhos continuam subindo. Além do mais, para ser exato, a Samsung obteve um lucro de 7,4 bilhões de dólares (5,4 bilhões de euros pelo câmbio). E tudo isso graças à sua divisão smart mobile, setor em que se apresentou o carro-chefe deste trimestre em maio passado: o Samsung Galaxy S3.
Embora a empresa não tenha fornecido dados exatos, a agência Reuters coloca sua aposta pessoal na mesa: entre 18 e 20 milhões de unidades vendidas nos três meses avaliados. Por outro lado, o lucro alcançado neste trimestre de 2012 quase duplica o obtido há um ano nas mesmas datas.
Entretanto, deve-se também ter em consideração que a empresa coreana lançou o Samsung Galaxy Note 2 nas últimas semanas, pelo que se espera que o último trimestre do ano também tenha resultados muito positivos. Além do mais, não apenas a nova versão do modelo híbrido estará disponível, mas também os modelos que contam com os novos ícones da Microsoft serão adicionados: Windows 8 e seu equivalente móvel, Windows Phone 8.
Neste setor serão várias as apostas que vão ajudar a "" elevar ainda mais "a posição da empresa no ranking mundial de vendas. Entre os equipamentos previstos para as próximas semanas estão o smartphone Samsung ATIV S, o tablet Samsung ATIV Tab ou os modelos híbridos "" a meio caminho entre tablet e laptop "" Samsung ATIV Smart PC Pro ou Samsung ATIV Smart PC.
Por outro lado, outro dado interessante para a marca sul-coreana são os números que a consultoria IDC deu, no mesmo trimestre a Samsung subiu ao topo da pirâmide e se posiciona como a fabricante com maior faturamento de celulares do mundo. E o fato é que os números continuam aumentando ano após ano: neste trimestre , foram vendidas nas mesmas datas 45% a mais que no ano anterior, passando de 123 milhões de unidades vendidas para 179 milhões no ano corrente.
A consultoria atribui "" e confirma "" que os bons resultados se dão pelo seu novo carro-chefe e pelo amplo catálogo de terminais que possui. Recorde-se que no portefólio da empresa encontra telemóveis topo de gama, como terminais avançados, que se encontram abaixo dos 300 euros, podendo assim atingir um público mais vasto do que alguns dos seus concorrentes que apenas vendem terminais Premium e com preços de acima de 600 euros.
Finalmente, de acordo com dados da consultoria, a Samsung já conquistou um terço do mercado global de smartphones com pouco mais de 30 por cento de participação. E, distanciando-se das demais marcas com uma vantagem de pouco mais que o dobro da contribuição.
