Quase não falta uma longa semana para a Samsung levantar a cortina e mostrar o Samsung Galaxy S3 ao mundo; uma semana que promete ser um infarto em termos de vazamentos, rumores de última hora e oscilações nas previsões descritas nos últimos meses. Uma prévia do que está começando a acontecer vem do Vietnã. Especificamente, no site local Tinhte. A página que antes confirmava que o novo iPad equipa um GB de RAM agora faz o mesmo, mostrando imagens que afirmam ser o Samsung Galaxy S3.
Por enquanto, só podemos ter certeza, pelo menos enquanto confiarmos que as informações do sistema apresentadas pelo terminal não sejam falsificadas, que o dispositivo em questão está assinado com o código de produto GT-i9300. Sabendo que o primeiro Galaxy foi o GT-i9000 e o Samsung Galaxy S2 passa a se apresentar como o GT-i9100, o fato de este GT-i9300 ser o Galaxy S3 poderia vir rolando. Logicamente, o salto representado pelo desconhecido GT-i9200 seria deixado no vazio. E embora no final do ano passado de 2010 houve indícios desse suposto dispositivo, a realidade é que nunca apareceu.
Foi até sugerido que o GT-i9200 que marcaria a ponte entre o atual topo de linha da empresa coreana e o novo carro-chefe que está prestes a ser revelado seria o Samsung Galaxy S2 Plus, um terminal que foi considerado para preencher a vaga da Samsung Galaxy S3 no passado Mobile World Congress e que, apesar de tudo, não compareceu ao evento de Barcelona nem foi confirmado como parte do portfólio da Samsung. Em todo caso, neste momento estamos precisamente preocupados com o novo telefone de referência sul-coreano, que no vídeo revelado por Tinhte revela algumas das que poderiam ser suas principais características.
www.youtube.com/watch?v=3Ei61wWOr4w
Para começar, à primeira vista se destaca um detalhe que revela um dos rumores mais firmes das últimas semanas: a presença do botão central de arranque. A Samsung teria decidido mantê-lo, contra todas as probabilidades e tendências no horizonte de terminais projetados para funcionar com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Porém, se validarmos as informações do site vietnamita, o Samsung Galaxy S3 dispensaria a chave mecânica, para optar pelos três botões capacitivos emblemáticos que foram lançados com o Samsung Galaxy Nexus.
Além disso, o tamanho da tela desenvolve um painel HD Super AMOLED de 4,6 polegadas definindo uma resolução de 1.280 x 720 pixels. Aproveito também esta Galaxy S3 p rocesador quatro núcleos com uma velocidade de clock de 1,4 GHz, apoiado por uma RAM de um GB. A propósito, quando se trata de memória de armazenamento, eu optaria por um fundo de 16 GB, que seria voluntariamente complementado com drives microSD externos de até 32 GB. Incorporar um sensor NFC e a câmera permaneceria em oito megapixels, contando, é claro, com um flash LED.
