Sua apresentação foi no dia 3 de maio. E ainda faltam alguns dias para começar a vender. No entanto, a gigante coreana já conseguiu ter uma forte demanda por seu novo terminal: o Samsung Galaxy S3. De acordo com fontes da Reuters , a Samsung já atingiu reservas milionárias; Para ser mais específico, chegaria a nove milhões de reservas.
É um dos celulares avançados mais esperados do ano junto com o iPhone 5. E é que a família Galaxy S da Samsung tem atraído muita atenção desde que seu modelo original apareceu em cena ao longo do ano de 2010. Meses depois, o famoso Samsung Galaxy S2, de segunda geração, foi adicionado ao catálogo do fabricante. E é que este modelo atingiu vendas de três milhões de unidades "" em todo o mundo "" em apenas 55 dias desde que foi colocado à venda em 2011.
Além disso, o Samsung Galaxy S2, em menos de um ano ”” de abril de 2011 a fevereiro de 2012 ”” teve vendas bastante impressionantes que se mantiveram como um recorde de vendas: Samsung vendeu 20 milhões de unidades de seu modelo principal até naquela época. No entanto, as expectativas já estavam definidas para o próximo celular carro-chefe da Samsung, seu modelo S3.
Foi mostrado ao público em evento realizado em Londres, o próximo carro-chefe do coreano com novo visual e com uma tela bem maior que o seu antecessor, mas sem desvalorizar a nova linha do Samsung Galaxy Note. Os dados de reserva do novo terminal de toque baseado em Android do Google foram revelados por um jornal coreano. Ele garante que um executivo da empresa teria informado os números das reservas, que se baseiam na implantação em 145 países ao redor do mundo e já foram firmados acordos com 290 operadoras. Na Espanha, por exemplo, Movistar, Vodafone e Orange já comunicaram que terão Samsung Galaxy S3 em seu portfólio. É mais,A Orange já divulgou os preços pelos quais pode ser obtida de acordo com a tarifa escolhida.
Por outro lado, o jornal coreano também informou que a fabricante está operando a plena capacidade, na qual fabricaria cinco milhões de unidades por mês. No entanto, são dados que se referem a reservas e não têm nada a ver com vendas. Além disso, esses números se traduzem no crescente interesse das diferentes lojas pelo novo celular da moda. No entanto, a quantidade a bater seriam as alcançadas pelo modelo anterior ”” 20 milhões de unidades vendidas ””. Claro, seu início está sendo mais do que revelador. Nos meses seguintes será possível ver se a nova primeira espada da empresa sobe como as supervendas que é chamada a ser.
E para eles, a Samsung não economizou em detalhes e, acima de tudo, em recursos para tornar a reivindicação ainda maior. Sua tela chega a 4,8 polegadas com resolução em alta definição. Sua câmera possui um sensor de oito megapixels e é capaz de gravar vídeos em Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Mas, acima de tudo, as novas funções implementadas em conjunto com o Android 4.0, têm sido as principais funcionalidades que mais chamaram a atenção.
