A data que mais parece distante para o lançamento do Samsung Galaxy S3 é o mês de maio. Para ser mais específico, pode ser o dia 22, conforme afirma uma das últimas imagens que vazaram. No entanto, segundo um jornal chinês, a empresa estaria na fase de uma campanha de marketing agressiva e poderia estar repensando a data de lançamento. Agora, dizem que abril seria o mês mais adequado.
Esta semana, o fórum Samsung de 2012 foi realizado em Pequim. Seu anfitrião foi o presidente da divisão chinesa, que teria dito que a Samsung pressionaria pelo lançamento do novo carro-chefe da empresa (Samsung Galaxy S3) para adiantar seu lançamento em um mês; isto é, ir do mês de maio ao mês de abril.
Além disso, este mês de lançamento não é novidade. O conhecido blogueiro Eldar Murtazin já indicou em seu dia que abril seria a data escolhida. Mesmo assim, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto. A única coisa que o fabricante comentou é que o novo smartphone não compareceria ao evento de telefonia móvel mais importante do mundo: o Mobile World Congress 2.012.
Outra razão que parece ter peso é que a HTC lançaria sua nova série HTC One no próximo mês e, portanto, a Samsung não quer deixar seus oponentes diretos respirarem. Desta forma, ele estaria competindo com seus adversários desde o primeiro momento. Também foi indicado pela publicação chinesa que o lançamento em abril só poderia ser em território asiático, onde, por exemplo, o Samsung Galaxy Note foi recebido com grande entusiasmo.
No momento, nenhuma característica técnica foi confirmada. Claro, até agora várias imagens - supostamente oficiais - apareceram em cena. Todos eles indicam que a tela do smartphone vai crescer de tamanho. Sua medida seria entre 4,5 e 4,8 polegadas. Outra das principais características que se poderiam esperar deste celular é um processador quad-core da própria Samsung com seus chips Exynos.
Enquanto isso, existem funções mais curiosas que têm sido desempenhadas na cena tecnológica recentemente. Uma delas seria a possibilidade de estar diante de um móbile capaz de submergir na água e não sofrer nenhum dano. A outra é ser capaz de carregar a bateria sem precisar conectá-la a uma tomada; tecnologia de indução seria usada para isso.
Por fim, outra característica que poderia ocorrer na primeira espada Samsung seria a possibilidade de que o botão físico central que aparecia até agora em modelos como o Samsung Galaxy S ou Samsung Galaxy S2, desaparecesse em favor dos botões sensíveis ao toque e deixando um design muito mais limpo. Isso foi visto nas últimas imagens que vieram à tona e cujo modelo possui o codinome Samsung GT-i9300.
