Este ano, a sul-coreana Samsung pretende jogar duro. Muito duro. Pelo menos, é assim que emergiria das últimas informações não oficiais sobre o que poderia ser seu lançamento estrela para 2012 no contexto dos smartphones : o Samsung Galaxy S3.
Por meio do International Bussiness Times, ficamos sabendo que a multinacional com sede em Seul planejaria lançar seu terminal top de linha logo após sua apresentação no Mobile World Congress 2012 em Barcelona.
Ou seja, se essa informação for confirmada, o Samsung Galaxy S3 estará à venda entre o final de fevereiro e o início de março, já que o mais importante evento de telefonia começa oficialmente neste ano em 27 de fevereiro.
Desde o lançamento da série Galaxy S, a Samsung sempre apresentou o terminal que regeria o catálogo de smartphones na nomeação catalã para colocá-lo à venda na Europa entre os meses de maio e junho do mesmo ano.
Isso aconteceu em 2010 com o Samsung Galaxy S e em 2011 com o Samsung Galaxy S2. No entanto, este ano parece que eles querem jogar toda a carne na grelha e surpreender a concorrência ao colocar seu novo telefone em circulação logo após o lançamento.
Esta estratégia também pode ser apoiada por outras jogadas que a Samsung nos habituou, como aproveitar o resto do ano para lançar prontamente análises melhoradas do terminal em resposta aos lançamentos que os restantes fabricantes estão a apresentar, para que o seu dispositivo carro-chefe sempre Estava atualizado em recursos em comparação com a concorrência - algo que também vimos nas diferentes edições aprimoradas do Samsung Galaxy S e Samsung Galaxy S2, embora nem todos tenham sido colocados à venda em todos os mercados onde os modelos fundadores da série foram distribuídos. -.
De qualquer forma, o possível lançamento do Samsung Galaxy S3 entre os meses de fevereiro e março responde a um boato de que, por enquanto, só tem o respaldo das informações que planejam do International Business Times - que dizem ter uma série de reportagens que certificam ditos dados -.
O mesmo meio também ecoa a possibilidade de o Samsung Galaxy S3 estar equipado com funções autoestereoscópicas como padrão. Dito no paladino romano, o novo carro-chefe da Samsung teria uma tela capaz de reproduzir conteúdo 3D sem a necessidade de acessórios, como óculos de obturador, além de permitir capturar fotos e gravar vídeos que mostrassem esse efeito marcante.