Chegou o dia em que o novo carro-chefe da Samsung será definitivamente conhecido: o Samsung Galaxy S3. A empresa escolheu o dia 3 de maio para a apresentação - em Londres - de suas novas supervendas. No entanto, não há dúvida de que foi um dos terminais de onde surgiram mais rumores; muitos deles sem qualquer fundamento, e outros revelando algumas de suas características futuras. Mas vamos revisar antes que esta tarde chegue ao fim da incerteza.
Um dos tópicos mais quentes era saber qual o tamanho da tela do novo celular estrela do gigante coreano. Tomando a terceira geração de telefones móveis avançados do Google (Samsung Galaxy Nexus) no mercado e dando uma olhada em suas características, pode-se deduzir que a tela não cairia abaixo de 4,5 polegadas - algo mais do que o modelo atual que está em 4,3 polegadas.
No entanto, recentemente vários vazamentos vieram à tona: de um lado, um possível manual do usuário que mostrava um terminal denominado Samsung GT-i9300 acompanhado de algumas de suas características técnicas. Por outro lado, um protetor de tela também apareceu antes da confirmação da Samsung. Em ambos os casos conclui-se que este Samsung Galaxy S3 terá uma tela de 4,8 polegadas.
Abordando outro problema - e neste caso é confirmado pelo fabricante - os rumores falavam de um possível terminal avançado com um coração quad-core. A Samsung não perdeu a ocasião e apresentou na sociedade o próximo gestor do desempenho de suas equipes, tanto em celulares quanto em tablets. Seu nome? Samsung Exynos 4 Quad. Um poderoso processador de última geração que vai buscar a duas questões muito importantes: a bateria salvar -conseguirá 20 por cento menos do gato energético- e alcançar um desempenho superior em multimídia questões -Fotos e vídeos, principalmente.
Além disso, e abordando totalmente o problema de multimídia referido em uma das seções técnicas do novo processador Samsung, o Samsung Galaxy S3 poderia ser um dos telefones com o maior sensor fotográfico do mercado. Tanto é que, segundo algumas capturas expostas na internet, a câmera que acompanhará o lançamento oficial da próxima primeira espada coreana, poderia ter resolução de doze megapixels.
No entanto, o manual do usuário que veio à tona afirmava sobre a mesa que nada poderia estar mais longe da verdade: o Samsung Galaxy S3 poderia carregar um sensor de oito megapixels. O que deve ficar claro é que tanto a reprodução quanto a gravação de vídeo terão uma qualidade muito boa: 1080p ou Full HD, para ser mais específico.
Outra questão pendente é o design final do novo smartphone. Se a Samsung continuar com a mesma filosofia dos anos anteriores, a versão europeia do Samsung Galaxy S3 terá um botão central, enquanto a versão americana não terá. Um exemplo dessa situação poderia ser o Samsung Galaxy Note. Além disso, o protetor de tela que apareceu recentemente, mais uma vez dá credibilidade a essa teoria.
Por fim, o sistema operacional que será usado novamente na família Galaxy será o Android. Qual será a versão? Basta olhar para os últimos movimentos do fabricante: Primeiro é o lançamento do Samsung Galaxy Nexus com a apresentação conjunta do Android 4.0. E por outro lado, existem várias atualizações para o Samsung Galaxy S2 - de quase todas as operadoras - para a versão mais recente da plataforma.
