Uma nova imagem do Samsung Galaxy S3 foi revelada. Ele não tem o apoio do fabricante coreano, então não se pode falar em uma captura oficial. Porém, o terminal mostrado na recriação mostra informações que fazem com que a própria imagem ganhe interesse além dela mesma. E é que como no caso de outros aparelhos que são filtrados antes de sua apresentação oficial, este suposto Samsung Galaxy S3 mostra em sua tela os dados que viriam a atestar a data em que seria oficialmente mostrado ao mundo. Claro, devemos confiar que não é um estratagema inteligente de um faz-tudo do photoshop, já que há semanas se diz que a Samsung poderia revelar oSamsung Galaxy S3 em evento programado para 22 de março em Amsterdã.
O fato é que esse aparelho oferece à primeira vista algumas pistas do que vem sendo levantado há meses na forma de boatos. Claro, os problemas decorrentes do aparato interno são difíceis de esclarecer a partir desta captura, mas outros têm suporte mínimo se dermos um quarto à imagem. Assim, por exemplo, este terminal parece responder aos índices de espessura que foram aumentados. O suposto Samsung Galaxy S3 que vemos na imagem vazada parece realmente fino, e rumores indicam que o novo dispositivo teria um índice de apenas sete milímetros.
Por outro lado, a julgar pelas proporções do aparelho, parece que o Samsung Galaxy S3 teria a tela de 4,7 polegadas que foi elevada. É impossível deduzir se iria desenvolver a resolução em alta definição que se propõe, que como já se sabe aponta para um valor de 1.280 x 720 pixels "" o que nos colocaria à frente do denominado painel Super AMOLED HD que o Samsung Galaxy Nexus já equipa "".
Outro detalhe que seria revelado é que o Samsung Galaxy S3 funcionaria com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, embora não tivesse a interface nativa do Google, mas mais uma vez a Samsung teria optado por sua camada de cabeçalho, que responde ao nome de Touchwiz. Queria saber se esta versão dos ícones coreanos já viria equipada com a função de customização da grade, com a qual é possível modificar o tamanho dos elementos e textos que aparecem na tela, algo que viria a calhar para quem carranca em pequenos ícones e sinais.
Na frente do aparelho, mais uma vez, fica evidente uma câmera para fazer videochamadas. Ignorou-se o que seria com certeza a resolução iria desenvolver-se em modo de foto, embora tenha sido falado sobre uma qualidade superior de dois megapixels. Quanto ao sensor principal, os últimos rumores oscilam entre os oito de doze megapixels. Em ambos os casos, estaríamos diante de uma câmera capaz de filmar sequências com qualidade FullHD. Resta saber se desta vez o Samsung Galaxy S3 continuaria a capturar com uma taxa de atualização de 30 quadrospor segundo ou expanda seu poder para 60 imagens por segundo.
A favor deste último anseio por poder de filmagem, o telemóvel Samsung teria a seu favor a possível presença de um novo processador da série Exynos Samsung, baseado numa arquitectura quad-core e com uma potência estimada entre a 1,2 e 1,5 GHz. Além disso, já foi dito que seria apoiado por dois GB de RAM selvagens. São rumores, é verdade, mas se forem, aqueles que salivam com a possibilidade de filmar vídeos em FullHD a 60 fps poderiam ver suas orações cumpridas.
Não há novidades sobre problemas de memória interna, mas provavelmente o Samsung Galaxy S3 está disponível em versões de 16 ou 32 GB. Um caso separado é o das extensões de memória. O dispositivo, se fosse tão fino quanto o esperado, dispensaria recursos acessórios e, embora os requisitos para a opção de instalação de cartões microSD externos sejam mínimos, poderia ser um dos que faltam na nova bandeira se a assinatura teve que descartar recursos descartáveis em favor de acelerar a magreza do celular.
E no caso de continuar falando sobre a magreza do terminal, é necessário para se referir à bateria. Não se sabe que capacidade terá, embora fazer com que o móvel reduza os seus valores de espessura permitindo-lhe desenvolver uma autonomia significativa apesar da presença de um ecrã potente e de um importante processador quad-core é, sem dúvida, um desafio que está a gerar muita expectativa entre os que esperam a chegada do Samsung Galaxy S3 como a água de maio. Em seus terminais mais recentes, a Samsung optou por instalar uma bateria de grande amperagem para garantir um bom equilíbrio de duração em uso, embora seja difícil saber como os responsáveis pela equação terão resolvido a equação.Coreia do Sul para conciliar um design elegante com uma autonomia razoável.
Aliás, já que voltamos a trazer a questão do design, devemos lembrar que segundo os últimos rumores, o Samsung Galaxy S3 vai dispensar o predomínio de materiais plásticos no case, optando por uma tampa traseira cerâmica, mais resistente e Elegante. Diante disso, queria saber se esta tampa seria integrada ao chassi do aparelho ou se, como antes, será removível, dando acesso para troca da bateria do terminal.
Por outro lado, nas conexões, ficaria pendente saber se o Samsung Galaxy S3 se juntaria à tendência dos celulares de ponta para agregar os padrões LTE e NFC aos seus perfis de conectividade. O primeiro, como você já sabe, é o novo sistema de transmissão de dados em alta velocidade, com capacidade de download de até 100 Mbps em redes móveis. É, por assim dizer, a evolução do popular 3G. Por outro lado, NFC é o método de transmissão de dados por proximidade, com o qual o celular pode ser transformado em carteira virtual., uma chave eletrônica ou integrar muitas outras funções com a ajuda dos perfis apropriados.
No momento, o que se sabe e se intui sobre o Samsung Galaxy S3 aponta nessa direção. Em todo caso, teremos que ter paciência e ver se a Samsung finalmente apresenta o novo aparelho no evento que acontece na próxima quinta-feira, dia 22 de março.
