As vendas de terminais LG não funcionam. Os últimos números que a empresa coreana divulgou não são nada bons: todos os smartphones que compõem a linha LG Optimus L venderam apenas um terço do que um único terminal Samsung já alcançou, o Samsung Galaxy S3.
A família LG Optimus L é composta de quatro celulares avançados baseados em Android do Google. São eles: LG Optimus L3, LG Optimus L5, LG Optimus L7 e o mais recente ”” e o mais poderoso de todos ””, o LG Optimus L9. No entanto, as vendas não acompanharam o alcance da empresa coreana: conseguiu vender, mundialmente, 10 milhões de unidades; uma figura que inclui todos os modelos.
Se esses resultados forem comparados com os obtidos pela Samsung com um único terminal (Samsung Galaxy S3), o número é ridículo e pode-se ver que a LG só conseguiu vender um terço do que obteve com a marca do gigante asiático: 30 milhões de unidades em todo mundo. Esta gama de telemóveis LG avançados baseia-se no Android e, à medida que aumenta o número referente a cada modelo, é possível ter uma ficha de funcionalidades mais interessante: o LG Optimus L3 tem um ecrã de 3,2 polegadas "" é o modelo mais básico ””, o LG Optimus L5 tem diagonal de quatro polegadas, enquanto oLG Optimus L7 e L9 têm painéis de 4,3 e 4,7 polegadas, respectivamente. Embora, atenção: apenas o celular mais recente tem um processador dual-core.
Mas tudo isso não foi suficiente para enfrentar seus rivais. E é que, além de ter um amplo catálogo de ofertas, a Samsung optou por atualizar todos os seus equipamentos para as versões mais recentes da plataforma móvel do Google. Desta forma, os clientes sentem que têm nas mãos um smartphone que não será esquecido. Para os primeiros meses do próximo ano, a Samsung planeja atualizar seus dois carros-chefe atuais para o Android 4.2, onde o Samsung Galaxy Note 2 é o segundo representante.
Enquanto isso, da LG optaram por lançar terminais no mercado, deixando de lado os diversos equipamentos que já estavam à venda no mercado. Claro, aparentemente, o seu modelo LG Optimus 2X poderá em breve receber a atualização para o Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich em sua versão europeia. Embora no momento não haja uma data definitiva para seu lançamento.
No outro lado, nem ele ouviu sobre possíveis atualizações da toda a gama do protagonista história: os modelos atuais do portfólio da LG tem um máximo com a versão 4.0 da plataforma Google. Enquanto isso, outros fabricantes já estão comentando sobre possíveis atualizações para duas versões antes desta; atualmente eles já têm Android 4.1 Jelly Bean.
Vale lembrar também que a LG foi uma das primeiras empresas a apostar em equipamentos ( smartphones e tablets) capazes de fotografar "" e gravar "" imagens em três dimensões (3D), embora essas equipes não pegassem muito no mercado. Além disso, atualmente, os smartphones da Sony conseguiram ultrapassar o fornecimento da LG, e a Espanha está à frente em termos de vendas. Além disso, para o próximo ano as intenções da LG de lançar novos equipamentos ainda não são conhecidas, enquanto novos terminais já são esperados de outras empresas. Além do mais, há especulações de que a Sony pode apresentar terminais poderosos e baratos.
