Embora tenha sido comentado que o novo Samsung Galaxy S4 poderia vir acompanhado de um ponteiro, no mais puro estilo do Samsung Galaxy Note, a empresa decidiu continuar diferenciando as duas famílias de terminais. Portanto, os aplicativos dedicados e a caneta foram deixados de fora dos recursos do novo carro-chefe.
Foi apresentada às 19h00 em Nova Iorque "" 12 da noite em Espanha "", e foi apresentada ao público a nova aposta da Samsung na sua famosa família Galaxy S, sendo esta a quarta geração. A tela foi aumentada, embora com um chassi um pouco mais contido que seu predecessor, a frequência de seu processador foi aumentada e ele optou por um modelo de oito núcleos. Em adição, a câmara principal também aumentou suas fotos com resolução de até 13 megapixels.
Mas entre todos os seus recursos, falta um elemento que deveria estar presente: o ponteiro S-Pen. Com esta decisão, a empresa deixou claro que continuou com a intenção de continuar a diferenciar as duas famílias de terminais, sendo o Samsung Galaxy Note o maior do portfólio e que pretende ser uma das opções mais óptimas para profissionais que ofereçam ecrãs grandes: actualmente é oferece tela de até 5,5 polegadas na segunda geração. Claro, para usuários que desejam obter um formato mais tablet, o Samsung Galaxy Note 10.1 ou o mais recente Samsung Galaxy Note 8.0 também é oferecido. com o qual você também pode fazer chamadas.
No entanto, a Samsung optou pelo software no Samsung Galaxy S4, que oferece várias funções novas que apenas "" e por agora "" podem ser usufruídas neste modelo. Por exemplo, poder manusear o terminal com os olhos ou fazer montagens com as fotos tiradas simultaneamente com o sensor frontal ou traseiro.
Mas atenção, nem tudo está longe de ser a maior família do catálogo. E é que a Samsung queria incluir a função Air View que agora pode ser aproveitada no Samsung Galaxy Note 2 ao usar o ponteiro. O que há de tão especial nesse recurso? Pois bem, com ele o usuário poderá visualizar o conteúdo sem ter que abrir pastas ou álbuns de músicas. Em outras palavras, o usuário terá apenas que aproximar o dedo da tela "" sem realmente tocar no painel "" e o Samsung Galaxy S4 reconhecerá o gesto mostrando uma pequena janela pop-up onde poderá ver o que está dentro.
Mas cuidado, esta função também servirá ao assistir vídeos. E é que ao aproximar o dedo da barra de reprodução, você pode ver todos os clipes, segundo a segundo, e assim chegar ao momento que o usuário está procurando sem ter que alterar a reprodução atual.
No entanto, os aplicativos foram colocados de lado para podermos tomar nota do quão famosos eles se tornaram na outra família mais vendida do gigante coreano. Agora, de acordo com um dos diretores da empresa, algumas funções que podem ser aproveitadas no Samsung Galaxy S4 também chegarão, em modo de atualização, a terminais de ponta como o Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy Note 2, entre outras.