Não há outro smartphone no mercado que crie tais expectativas. E que nos últimos anos, a Samsung soube jogar bem as suas cartas no setor da tecnologia móvel, onde a sua gama de produtos Samsung Galaxy S é atualmente a referência. Mas neste ano de 2013, a família de terminais vai crescer e a próxima equipe a vir à tona é o Samsung Galaxy S4.
Tudo indica que, embora o Mobile World Congress seja realizado em Barcelona (Espanha) a partir do próximo dia 25 de fevereiro, a próxima emblemática coreana não estará presente no âmbito da feira. A empresa está propensa a lançar sua primeira espada em eventos solo chamados Samsung Unpacked e, neste caso, está apostando dias após o fim da mais importante Feira de Mobile do mundo. Agora, a próxima aposta seria uma data não muito distante do Mobile World Congress: 14 de março e em Nova York, segundo o famoso blogueiro russo Eldar Murtazin em sua conta no Twitter.
Da mesma forma, o responsável por uma das páginas mais importantes do mundo em tecnologia móvel, não comentou o nome exato do terminal a que se referia, apenas recomendou que todos os seus seguidores da rede social apontassem em suas agendas o 14 de março data para um grande anúncio, prazo que se aproximaria do que se dizia recentemente na Net, 15 de março. Dessa forma, sua apresentação seria antecipada um dia e o local escolhido para sua apresentação, Nova York, já estava escolhido.
Da mesma forma, após a mensagem na rede social, a famosa blogueira respondeu a diversas perguntas e confirmou que se tratava do Samsung Galaxy S4. Enquanto isso, o fabricante continua sem liberar uma promessa sobre seu futuro terminal. O que nós esperamos é que sua tela é um pouco ampliada mais "algo que acontece a cada nova versão" "" e este valor atinge cinco polegadas obtendo uma resolução Full HD, um recurso que já pode ser visto no Sony Xperia Z.
Por outro lado, outro dos rumores desta nova tela é o uso de tecnologia que ajuda a economizar tempo na navegação por todos os seus menus; algo semelhante ao que já pode ser visto no Sony Xperia Sola com sua tecnologia de toque flutuante , mas estendido a todo o sistema operacional. Ou seja: fazer com que o terminal reconheça os gestos feitos pelo usuário apenas levando o dedo à tela.
Enquanto isso, o Samsung Galaxy S4 poderia ser o modelo encarregado de trazer ao mercado o primeiro smartphone com a nova plataforma da empresa que se baseia em um chip de oito núcleos, separados em dois grupos de quatro e que funcionariam de acordo com as necessidades dos usuários. em todas as tarefas do dia-a-dia. E obtenha desempenho e economia de energia em um único terminal, atingindo nesta última seção até 70% menos consumo de bateria.
Atualização: fontes próximas à Samsung confirmaram ao The Verge a data que Eldar Murtazin cedeu no Twitter. Além disso, para o Mobile World Congress , a grande surpresa seria o Samsung Galaxy Note 8.
