Que a Samsung esteja trabalhando em novos terminais é uma realidade. E que veio à tona um plano misterioso chamado “ Projeto J ”, no qual, supostamente, o novo Samsung Galaxy S4 deveria ser incluído. Além disso, há poucos dias veio à tona que a fabricante coreana apresentaria telefones celulares com telas flexíveis no próximo ano. E este Samsung Galaxy S4 pode ser um deles.
Abril é o mês mais barulhento para o lançamento do próximo carro-chefe da Samsung: o Samsung Galaxy S4. Hoje já estão comentando sobre as primeiras características técnicas que o usuário poderia encontrar, incluindo uma exibição de cinco polegadas na diagonal com uma resolução que iria chegar a até 1.920 x 1.080 pixels, ou em outras palavras: resolução Full HD.
No entanto, há algum tempo se diz que a Samsung vem trabalhando duro há meses para trazer os primeiros telefones celulares com tela flexível ao mercado consumidor. Além disso, afirmou-se que no próximo ano a fabricante asiática apresentaria as primeiras equipas com esta característica na sociedade, demorando assim dois anos à frente das primeiras apostas.
Segundo a Reuters , o Samsung Galaxy S4 teria a principal reivindicação em sua tela: seria inquebrável. E é que deve-se levar em conta que as telas flexíveis deixariam o vidro de lado na fase de produção e optariam por materiais plásticos, bem mais resistentes e que se acredita que o início de 2013 levará à fabricação em série desse tipo de painéis.
Mas atenção, porque de Hong Kong alguns analistas apontam ainda mais alto: no ano de 2014 as coisas podem ir mais longe e você poderá ver os telefones Samsung dobrando completamente; ou seja, você poderia obter um móbile que aparentemente tem um chassi no formato de uma barra e fazer com que todo o formato dobrasse pela metade.
Por outro lado, da própria agência aponta que tanto o Samsung Galaxy S4 como o futuro Samsung Galaxy S5 deixariam de ter painéis de vidro e tudo seria de plástico. E é algo que tem caracterizado a Samsung nos últimos anos é que ela está na vanguarda da tecnologia e é uma das marcas que primeiro experimenta os avanços mais recentes. O exemplo claro é que, se o boato da tela flexível fosse verdadeiro, a Samsung anteciparia as previsões quase dois anos: analistas comentavam que esse tipo de tecnologia não chegaria ao mercado até 2015.
Enquanto isso, o Samsung Galaxy S4 pode carregar um processador quad-core com uma frequência de 1,7 GHz e três GigaBytes de RAM, de acordo com as informações mais recentes sobre este modelo. Além disso, sua câmera pode atingir valores de 13 megapixels de resolução. No entanto, a Samsung continua a ter sucesso com seus modelos atuais. E da financeira UBS destaca-se que neste último trimestre de 2012 seria possível vender, em todo o mundo, pouco mais de 22 milhões de unidades entre os modelos Samsung Galaxy S3 e Samsung Galaxy Note 2.
