O dia 14 de março está chegando. E por que esse dia é espacial? Porque a Samsung decidiu apresentar seu próximo terminal carro-chefe: o Samsung Galaxy S4. Enquanto isso, mais informações continuam chegando sobre suas possíveis características técnicas. Segundo os últimos rumores, o gigante asiático apostaria no carregamento sem fio do terminal, mas em casos especiais.
A cada ano, a Samsung surpreende o grande público com novos lançamentos no setor de telefonia móvel. Soube-se que o fabricante não tinha intenção de apresentar seu próximo carro-chefe em Barcelona durante a feira Mobile World Congress ; o espaço foi reservado para um novo membro: o Samsung Galaxy Note 8.0.
Poucos dias depois, foi confirmado que a apresentação do novo Galaxy S4 seria em Nova York no dia 14 de março. E até agora se sabe a informação sobre sua tela, seu processador, a versão do Android que ele teria instalado. E agora, também chegaram informações através do portal DigiTimes , no qual se faz menção a um possível interesse no carregamento sem fios.
Aparentemente, a Samsung venderia seu Samsung Galaxy S4 sem esse recurso; nem todo o público pode estar interessado nesta tecnologia. Portanto, o fabricante teria optado por uma estratégia semelhante à da Nokia com seu Nokia Lumia 820. O que é isso? Ofereça ao cliente a possibilidade de carregamento sem fio "" sem ter que ser conectado por cabo a um carregador convencional "" através de carcaças traseiras com esta função. Ou seja: hoje não é uma questão obrigatória, então a decisão final está nas mãos do usuário.
Além disso, há algum tempo se conhecia um carregador Samsung que exibia essa nova tecnologia batizada de Qi. Nada mais é do que uma carga de indução com a qual o terminal é colocado em bases especiais e a carga passa a atuar no equipamento instantaneamente. Além do mais, esta função está chamando muita atenção em terminais Nokia com Windows Phone. Agora, a Samsung continua com seu sigilo e guarda todas as novidades para a próxima semana.
Mas o que se sabe atualmente sobre o Samsung Galaxy S4? Em primeiro lugar, uma das surpresas para este ano de 2013 foi a resolução que atingiriam os ecrãs tácteis das novas apresentações. E neste caso, a resolução do painel chegaria a 1920 x 1080 pixels: resolução Full HD. Além disso, a diagonal chegaria a medir "" supostamente "" cinco polegadas, dando continuidade à tendência da empresa de ampliar seus equipamentos a cada novo lançamento.
Entretanto, na parte da potência, considera-se que a Samsung decide incluir o processador de oito núcleos criado por ela própria e que viria acompanhado de dois GigaBytes de RAM. Em relação ao sistema operacional, o Samsung Galaxy S4 pode ser a primeira equipe coreana a apresentar o Android 4.2 Jelly Bean. Além do mais, foi dito que o Samsung Galaxy S3 receberia esta atualização após a apresentação da equipe em Nova York.
