Dizem que será a próxima referência móvel do mercado. E é que se seguir na esteira de seus antecessores, o Samsung Galaxy S4 poderá ser as super vendas dos próximos meses. Muito se tem falado sobre as características técnicas deste terminal em que, acima de tudo, se destacaria sua tela ou processador. Agora, dizem que a tela deste terminal poderia equipar uma tecnologia de tela que surpreenderá a todo o público; uma tecnologia que permite ao usuário usá-lo sem realmente tocar no painel de toque.
Entre os muitos recursos que são discutidos para o futuro Samsung Galaxy S4, existe a possibilidade de sua tela atingir uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Além disso, seu processador poderia lançar os primeiros telefones celulares do mercado a incluir um modelo de oito núcleos. Agora, o que também pode atrair a atenção do público é a forma como todos os seus menus seriam tratados: sem ter que tocar no ecrã.
Essa tecnologia viria a ser muito parecida com o que já pode ser apreciado em um modelo da Sony japonesa: o Sony Xperia Sola e seu toque flutuante que apenas trazendo o dedo até a tela, e sem realmente tocá-lo, reconhece o gesto. Embora esta função seja restrita ao uso no navegador da Internet. Em vez disso, de acordo com fontes coreanas, esta tecnologia estaria presente no modelo Samsung, mas a função seria estendida a toda a interface de usuário Samsung TouchWiz.
Por outro lado, este novo recurso que é discutido chegará ao novo carro-chefe também poderia ser comparado ao Air View, um recurso que o Samsung Galaxy Note 2 possui e que funciona graças ao ponteiro capacitivo que acompanha o pacote de vendas: o conhecido sob o nome de S-Pen. Como funciona esse recurso? Em linhas gerais, esse recurso economizará o tempo do cliente, pois poderá visualizar fotos em janelas pop-up, avançar o conteúdo de vídeo para chegar a um ponto específico e muito mais. Aqui explicamos como ativar / desativar e como funciona em detalhes.
Por outro lado, diz-se que este tipo de tecnologia não consumirá muita energia, por isso a autonomia da bateria não seria diminuída; Ou seja, que a utilização deste tipo de funções não afetaria o uso no dia-a-dia e que a autonomia do terminal dependeria, sobretudo, do uso intensivo do usuário. Outra característica muito comentada é que a câmera principal ultrapassaria a barreira de dez megapixels, chegando à cifra de 13 megapixels para ser mais específico.
Mesmo assim, a Samsung ainda não comentou; tem o segredo trancado. O que parece muito possível é que sua apresentação seja totalmente independente no próximo Mobile World Congress que terá início no próximo dia 25 de fevereiro em Barcelona. Porém, se os rumores forem verdadeiros, a demonstração deste novo smartphone ocorreria poucos dias depois, no dia 15 de março para ser mais exato.
