O Samsung Galaxy S5 mini seria a versão complementar do Samsung Galaxy S5 original. Este último dispositivo, cujo lançamento poderia ocorrer a partir de fevereiro de 2014, teria uma segunda edição que integra parte das suas características e design, mas que está um degrau abaixo no que diz respeito ao alcance. Isso não significa que o Samsung Galaxy S5 mini seja um telefone muito aguardado. E embora por enquanto nenhuma especificação técnica tenha sido divulgada (nem mesmo provisória), propusemo-nos a revelar quais poderiam ser suas características com base no possível arquivo do Samsung Galaxy S5.
Uma coisa é certa: o Samsung Galaxy S5 mini terá um perfil técnico um pouco mais restrito do que o Samsung Galaxy S5. Para começar, a tela teria dimensões menores. Levando em consideração que o do futuro carro-chefe da Samsung poderia ter entre 5 e 5,2 polegadas, é provável que essa equipe seja plantada com um painel entre 4,3 e 4,6 polegadas. De qualquer forma, se a Samsung finalmente decidir aumentar o tamanho da tela do Samsung Galaxy S5, é bem possível que as características do painel desta versão reduzida também variem. Tudo será visto. Por enquanto, sabemos que o Samsung Galaxy S3 Minie o Samsung Galaxy S4 Mini chegaram ao mercado equipados com monitores de 4,0 e 4,3 polegadas, respectivamente.
E continuamos com um dos recursos mais importantes que podemos encontrar no coração do próximo terminal carro-chefe da Samsung: o processador. Segundo todos os rumores, o aparelho terá um processador de 64 bits integrado pela primeira vez em sua história. Nesse caso, será necessário descartar totalmente a incorporação desta peça ao Samsung Galaxy S5 Mini. Muito provavelmente, esse terminal funciona por meio de um chip Qualcomm Snapdragon 600 que teria uma arquitetura quad-core (Quad-Core) e operaria a uma frequência de clock de 1,9 GHz. Em relação à memória interna, é bem possível que a Samsungapresentam uma ou duas opções diferentes, com capacidade de 8GB ou 16GB. Esta memória pode ser ampliada graças a cartões microSD de até 64 GB. A memória RAM, essencial para garantir o bom desempenho de qualquer smartphone , seria criptografada em 2 GB, uma capacidade impressionante para um aparelho de médio porte. Tenha em mente que alguns rumores afirmam que o Samsung Galaxy S5 poderia chegar ao mercado com 3 ou até 4 GB de RAM.
Como todos os membros da família Galaxy, este Samsung Galaxy S5 Mini também funcionaria com o sistema operacional de ícones do Google. A empresa poderia optar pelo Android 4.3 (Jelly Bean), mas o mais sensato seria ter a versão mais recente integrada: Android 4.4.2 (KitKat) em diante. Em relação à câmera, o aparelho poderia ter um sensor de 10 megapixels e teria uma segunda câmera que encontraríamos localizada na parte frontal do equipamento. Se você pode ou não contar com uma bateria não removível, totalmente integrada ao dispositivo, permanece uma incógnita.
