Índice:
O Samsung Galaxy S9 poderia estar muito mais perto do que imaginávamos. O Samsung Galaxy S8 e S8 + foram apresentados em março do ano passado, mas este novo modelo pode ser um pouco adiantado.
As últimas informações na tabela indicam que a Samsung planeja fazer uma prévia do Samsung Galaxy S9 no Consumer Electronics Show em Las Vegas. O CES 2018, que como todos os anos, será realizado em janeiro.
Apesar disso, parece que a chegada do aparelho ao mercado não está prevista para janeiro de 2018. Tudo indica que o lançamento começará em março. Em qualquer caso, a data exata ainda é desconhecida.
No final de setembro, essa opção foi levantada como uma possibilidade. Mas estávamos enfrentando um estágio muito inicial de rumores. Agora, embora também estejamos lidando com informações extra-oficiais, parece que há mais probabilidade de que isso seja verdade. E que poderemos conhecer a aparência e a ficha técnica definitiva do Samsung Galaxy S9 assim que o ano começar.
Samsung Galaxy S9 e S9 +, recursos que vazaram
Mas essa não é toda a informação que vazou nas últimas horas. Durante todo esse tempo, houve publicações nas quais as características do novo carro-chefe da Samsung foram quase totalmente detalhadas. Hoje foi divulgada uma nova entrega que confirma parte dos dados já indicados.
O que a Samsung vai revelar no início de janeiro serão dois smartphones. Até agora nada que não seja comum. O primeiro modelo, que seria o Samsung Galaxy S9, seria reconhecido com o código SM-G960. O Samsung Galaxy S9 + teria o SM-G965.
Ambos teriam, segundo rumores, uma tela Infinity, mais larga que a maioria e dificilmente sem bordas. Em qualquer caso, o primeiro teria dimensões de 5,8 polegadas, enquanto o segundo permaneceria com 6,2 polegadas. Não há mudanças ou novidades a esse respeito.
Sabe-se, sim, que ambos teriam uma memória interna de 64 GB. Embora isso possa ser expandido com cartões microSD externos.
Processador, câmera e bateria
Mas esses não são os únicos detalhes que vazaram. Quanto ao maquinário interno, tudo indica que o modelo europeu chegará equipado com um processador Exynos 8895 de oito núcleos, combinado com 6 GB de RAM. Outra versão, que provavelmente será vendida nos Estados Unidos e em outros mercados, contará com um Qualcomm Snapdragon 835.
Pelo sistema de câmeras sabe-se que tanto o Samsung Galaxy S9 quanto o Samsung Galaxy S9 + terão sensor duplo, porém montado verticalmente. Na parte inferior, logo abaixo das câmeras, encontraríamos o sensor de impressão digital. No entanto, alguns meios de comunicação apontaram para a possibilidade de esse leitor estar integrado sob a tela. Em qualquer caso, é mais provável que na frente encontre o sensor de íris.
Os últimos dados vazados confirmam, por outro lado, que ambos os modelos terão alto-falantes estéreo AKG. Isso vai melhorar muito a qualidade do áudio. E isso será muito perceptível quando se trata de reproduzir conteúdo multimídia ou jogar videogames.
Nenhuma informação específica sobre a capacidade da bateria surgiu. Mas já se falou da tecnologia SLP, que permitirá à Samsung configurar os componentes do telefone de diferentes maneiras. Isso servirá, ao mesmo tempo, para integrar uma bateria mais capaz ao Samsung Galaxy S9. Em qualquer caso, pode exceder 3.000 miliamperes e desfrutar de um carregamento rápido.
