Quando se trata de comparações, todos têm sua opinião. Mas em termos de tablets, isso parece claro que o Samsung Galaxy Tab é único possível competição para o iPad da maçã. Por um preço semelhante, oferece recursos que muitos consideram mais avançados. E graças ao portal Best Buy, o concurso é mais igualitário, ao mesmo tempo que dá uma vantagem para o aparelho equipado com Android. Estamos falando de um meio que a partir da web teria sido oferecido sem sensores de conexão HSDPA, ou seja, sem acesso a redes 3G.
Esta diminuição no quadro técnico do Samsung Galaxy Tab tem um motivo muito compreensível. Por um lado, alivia as características do aparelho, pois assim como há usuários que não necessitam de acesso a redes de dados para faturamento no celular, da mesma forma, podem se interessar por um tablet como o Samsung Galaxy Tab sem precisar pagar uma taxa fixa para acessar a internet. E por outro lado, e aí vem a boa notícia, esta redução do perfil das prestações leva também a uma popularização do seu preço, que passa a custar 500 dólares (cerca de 360 euros, ao câmbio actual). Isso realmente deve deixar mais de um nervosoCupertino.
De momento, a oferta está sujeita à compra do terminal dentro do catálogo das operadoras norte-americanas Verizon e Sprint, visto que parece que o desaparecimento da ligação 3G não diminui a função GSM do Samsung Galaxy Tab, pelo que poderíamos continuar a realizar telefonemas com o tablet.
Nesse caso, o Samsung Galaxy Tab sem conexão 3G estaria disponível apenas na cor prata (até agora só o conhecíamos na cor branca). Por outro lado, ambas as operadoras incluem versões "convencionais" do Samsung Galaxy Tab em cores pretas e, novamente, prata, uma variedade que para alguns usuários é um incentivo.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy Tab, Wifi
