A julgar pelos últimos desenvolvimentos no Galaxy Tab Samsung, não são claras se ele vai ser um concorrente ao Apple iPad, ou se será a maçã tablet que tem de competir com a coreana proposta do fabricante. O IFA 2010 está se aproximando, e com ele, o lançamento deste dispositivo, ainda algumas horas de sua estréia pública fonte de notícias permanece informacional. No entanto, o Samsung Galaxy Tab já conseguiu se apresentar em uma aparição pública antes da feira de tecnologia.
O último aponta para uma função rumores, embora apenas intuída antes de uma revisão do modelo principal do Samsung Galaxy Tab, para incluir a opção de comunicações de voz. Ou o que é mesmo: fazer o Samsung Galaxy Tab funcionar como um celular. Esta opção já foi confirmada na edição P1000, e sabemos que funcionará em redes GSM quad-band, possibilitando também a realização de videochamadas, visto que está equipada com uma câmara secundária de 1,3 megapixels (bem como o já conhecido sensor HSDPA para ligações 3G.)
A presença do sistema operacional Android, combinado com o desempenho do equipamento do Galaxy Tab Samsung torna -lo um candidato ideal para colocar o iPad da maçã nas cordas, uma vez que viu o potencial do tablet Samsung só pode usar a imagem poderosa de marca o sucesso dentro e fora do círculo da maçã mordida. Não surpreendentemente, o Samsung Galaxy Tab pode ser usado como uma plataforma multimídia todo-o-terreno (permitindo, entre outras coisas, reproduzir vídeo DivX, ou o que é o mesmo, o tipo que é baixado da Internet).
Em relação às opções de voz, sabe-se que o próprio Samsung Galaxy Tab inclui um microfone ambiente, embora seja esperado que a função telefone seja mais viável com o uso de acessórios viva- voz (como fones de ouvido com microfone embutido ou um dispositivo Bluetooth)
www.youtube.com/watch?v=uGP52L5GM74
Outras notícias sobre… Android, Apple, iPad, Samsung, Samsung Galaxy Tab, Tablets
