A coreana Samsung prepara uma nova investida para 2011. Pelo menos no campo dos tablets. Ele é não o suficiente para ser até agora o único que se acovarda diante do todo-poderoso iPad a partir da Apple, mas também quer o seu Galaxy Tab Samsung leva mais músculo, melhorando alguns de seus benefícios. Como já se sabe, a empresa asiática retoca seu aparelho para o display do próximo ano de ser um LCD Super AMOLED, o painel de mais alta qualidade que sai das fábricas da empresa.
Até agora, a possibilidade de desenvolver este tipo de exibição com o tamanho necessário pelo Galaxy Tab Samsung não era viável (por alguma razão desconhecida, tornando painéis Super AMOLED de sete polegadas era adequado para toda a empresa). Porém, a Samsung teria encontrado a chave para este obstáculo ser superado, acrescentando um pouco mais de brilho à qualidade de imagem de seu tablet, que poderia então apresentar níveis muito mais intensos de brilho, contraste e vivacidade de cores, melhorando também a qualidade de visualização com a incidência da luz solar direta na tela.
Por outro lado, não melhoraria apenas a qualidade do painel de sete polegadas do Samsung Galaxy Tab em 2011. Haveria também um aumento notável na definição da imagem, com um ligeiro aumento na resolução da tela. O atual modelo de Samsung Galaxy Tab oferece uma resolução de 1.024 x 600 pixels (muito semelhante, se não idêntico, ao de um netbook) durante a edição do próximo ano do tablet iria vir até 1.200 x 600 pixels.
Por enquanto, segundo o Gizmodo, não seria até o segundo semestre de 2011 quando o Samsung Galaxy Tab com a nova tela chegasse ao mercado, já que a produção dos painéis Super AMOLED de sete polegadas começaria em junho do próximo ano.
Um ponto que ainda não foi totalmente claro é se a nova tela do Galaxy Tab Samsung modificar o preço do dispositivo, embora muitos supõem (como eles afirmam que também seria uma mudança na informação da vida útil da bateria).
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy Tab, Tablets
