Poucos dias após o lançamento do Samsung Galaxy Tab com a Vodafone, ou pelo menos a operadora garante, detalhes continuam a surgir sobre o tablet da fabricante sul-coreana. Um dos últimos dados conhecidos é que a tela será protegida pelo Gorilla Glass. Um material desenvolvido pela empresa Corning Incorporated, com sede em San Mateo, Califórnia e cuja principal qualidade é a alta resistência a arranhões e desgaste.
Recentemente, conversamos sobre outro terminal que usa o Gorilla Glass para garantir um bom nível de proteção, o Motorola Defy. No entanto, ele não é o único da lista. A própria Samsung já o havia usado em outras ocasiões, enquanto a Dell e a LG também foram incentivadas a incluí-lo em vários modelos de celulares.
O Samsung Galaxy Tab está emergindo atualmente como um dos principais concorrentes do iPad, junto com o BlackBerry PlayBook. O painel do Samsung Galaxy Tab mede 7 polegadas, oferece resolução de 600 x 1024 pixels e profundidade de 16 milhões de cores. Ao contrário do tablet da Apple, ele incorpora até duas câmeras. Um principal, com sensor de 3,15 megapixels e um secundário de 1,3 megapixels para chamadas de vídeo. Porque também recentemente a função de telefone celular para Samsung Galaxy Tab foi confirmada. Ele roda sob o sistema operacional Android 2.2, também conhecido como Froyo. Algo que também será uma vantagem para os usuários que seguem a plataforma Google. Por outro lado, seu preço será mais contente do que o do iPad. Em suma, um duelo acirrado está no horizonte no mercado.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy Tab, Tablets
