Guia Samsung galaxy, a tela de 10 polegadas usará resina em vez de vidro para ser mais leve
O novo Samsung Galaxy Tab com tela de dez polegadas pressupõe que seja uma realidade. Seria um painel Super AMOLED e aumentaria sua resolução para 1.200 x 600 pixels. Até agora, a informação que era conhecido até agora, que apontava para um aumento das dimensões e qualidade de imagem do tablet da Coréia empresa. Mas os dados mais recentes do aparelho que veria a luz em 2011 também apontam para uma diminuição, neste caso, do peso da tela e, por extensão, do total do gadget.
Como ficou sabendo em uma feira dedicada a aparelhos com vocação ecológica realizada na China, o futuro modelo do Samsung Galaxy Tab teria uma tela construída com componentes derivados de resina, ao invés de vidro. Isso resultaria em uma redução drástica de peso. Tanto que, segundo dados da CNN, uma tela de dez polegadas feita de resina pesaria cerca de 28 gramas, ante 130 gramas que encontraríamos em um painel de vidro (sem contar o sistema de retroiluminação, claro).
Por outro lado, o peso não seria a única coisa que seria aliviada no caso de usar resina para vidro na tela do Samsung Galaxy Tab. Também foi notado que a espessura do painel também diminuiria, embora a redução da espessura fosse mínima, de 0,5 milímetros para 0,44 milímetros.
Uma informação que não foi prestada a este respeito é se o uso de resinas para cristais também reduz os custos de fabricação do Samsung Galaxy Tab ou se, pelo contrário, significaria um maior investimento da empresa coreana a favor da criação de um produto. mais palatável para o usuário e mais ecologicamente sustentável.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy Tab, Tablets
