Depois que o iPad da Apple apareceu em cena, muitos fabricantes foram incentivados a lançar um tablet semelhante que pudesse competir diretamente com um dos dispositivos eletrônicos que marcaram este ano tecnológico de 2010. O facto é que há poucos dias soubemos da notícia de que a Samsung apresentaria o seu próprio tablet na IFA, a famosa feira que se realizará na Alemanha nos próximos 3 e 8 de setembro. Agora, espalhou-se como um incêndio que o Samsung Galaxy Tab poderia ser colocado à venda através da operadora Vodafone.
E quanto a esses rumores ? Bem, há apenas algumas horas foi divulgada uma fotografia dos sistemas Vodafone no Reino Unido, em que a especificação do 'Samsung Galaxy Tablet' é claramente vista através do Contrato, como se fosse um método de compra. Na verdade, algumas fontes de informação direta da Vodafone Reino Unido foram contratadas para apontar que o lançamento do Samsung P1000 Galaxy Tab ocorrerá em apenas dois meses, embora por razões óbvias ainda não tenham sido capazes de confirmar a data exata de lançamento.
O tablet da Samsung possui tela sensível ao toque com resolução de 480 x 800 pixels, além de câmera com sensor de 3,2 megapixels. Por sua vez, deve-se dizer que possui uma câmera secundária QVGA, útil para videoconferência, além do sistema operacional Android na versão 2.2. Dentro dele aguarda um processador de 1 GHz, perfil ARM 11 e núcleo S5PC110. Em relação à conectividade, o aparelho pode acessar redes Wi-Fi e é compatível com Bluetooth.
Outras notícias sobre… Samsung, Tablets