A própria Samsung foi responsável por anunciá-lo. Já foram vendidos 600 mil Samsung Galaxy Tab em todo o mundo, número que superou todas as expectativas que o coreano havia colocado sobre o tablet. Tanto é que com as boas novas cresceu e decidiu partir para um milhão de unidades vendidas em todo o mundo, antes do final de 2010 e aproveitando a doce campanha de Natal. Os primeiros dados de vendas oferecidos pela coreana confirmam que o Samsung Galaxy S é um concorrente digno do iPad da Apple, aparelho que vem perdendo exclusividadeentre os usuários interessados nos novos tablets.
A verdade é que o Samsung Galaxy Tab gostou. O usuário escolhe porque tem uma tela de sete polegadas, muito mais manejável do que o iPad de dez polegadas, além de uma ficha técnica brilhante e o Android como sistema operacional. As garantias de sucesso foram parcialmente asseguradas. Como se isso não bastasse, o tablet Samsung incorporou alguns detalhes que faltavam especialmente no iPad da Apple. Estamos falando da possibilidade de inserir cartões microSD para expandir a memória do terminal, além de uma conexão USB para transferência de conteúdo do dispositivo para o computador ou vice-versa.
Samsung pensa positivo. Na verdade, a velocidade com que esses 600.000 comprimidos foram vendidos parece ser uma vantagem para atingir a barreira de um milhão de unidades vendidas. Durante a primeira semana, 30.000 comprimidos foram vendidos na Coreia do Sul , número que esgotou a demanda neste e em outros países. A Samsung está satisfeita. A previsão é que nos próximos dias a venda do Samsung Galaxy Tab se espalhe para outros territórios, o que facilitará a saída massiva deste tablet. O Natal será outro fator que vai ajudar positiva, uma vez que oO Samsung Galaxy Tab é um sério candidato a se tornar o presente estrela deste ano.
Em Espanha, o tablet Samsung é comercializado através da Movistar, com a Vodafone e com a Orange, operadoras que o oferecem no nosso país a preços diferenciados, dependendo dos preços que cada empresa se dispõe a compatibilizar.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy Tab
