A dança do vazamento começa. E lembramos que no próximo dia 1º de setembro, o evento Samsung Unpacked será realizado na IFA 2011. Lá, a expectativa é que a Samsung apresente diversos modelos de celulares baseados nos ícones do Google. Além disso, há poucos dias também foi enfatizado que a empresa coreana faria mudanças e unificaria a forma de batizar seus terminais. Neste caso, os modelos Samsung Galaxy S ou Samsung Galaxy S II permaneceriam os carros-chefe do fabricante. Agora, um novo terminal chamado Samsung Galaxy W foi descoberto.
Esse novo terminal que também seria baseado em Android rodaria a versão conhecida como Gingerbread ou Android 2.3. Por outro lado, sua tela não atingirá o tamanho dos banners do fabricante. Mesmo assim, não haverá reclamação é que seu painel multitoque atingirá um tamanho de 3,7 polegadas na diagonal atingindo uma resolução máxima de 800 x 480 pixels.
Por outro lado, o que surpreenderá o consumidor é que ele equipa um poderoso processador com freqüência de clock que chega a 1,4 GHz. Algo semelhante ao que aconteceu com a versão Plus do Samsung Galaxy S. Enquanto isso, sua câmera terá um sensor de cinco megapixels. Por último, soube-se que transportará uma bateria com capacidade para 1.500 miliamperes, um módulo Bluetooth e a possibilidade de ligação a páginas de Internet com pontos WiFi.
Para coroar os vazamentos sobre este Samsung Galaxy W, Sammy Hub relata que na interface do usuário - Samsung TouchWiz - você pode ver as diferentes seções como Social Hub, Music Hub e Game Hub (redes sociais, música e jogos). Enquanto no momento da sincronização, o Samsung Galaxy W será compatível com a nova versão do programa Samsung Kies Air, que não precisa de cabos, mas todo o conteúdo é sincronizado através da conexão wi-fi.