Um novo grande smartphone apareceu na Internet, sendo o arquiteto por trás da Samsung coreana. E como já se sabe, o nome do terminal é Samsung Galaxy Win. Seu tamanho de tela é uma reminiscência do Samsung Galaxy S3, embora suas características sejam um degrau abaixo deste último.
No final de abril, espera-se que um novo celular Samsung avançado seja lançado no mercado. Ele será novamente baseado no Android como sistema operacional. E a versão que vai ter instalada é o Android 4.1.2 Jelly Bean, pelo que são esperadas todas as funções que possuem os actuais carros-chefe do fabricante. Por outro lado, embora sua tela seja do mesmo tamanho que a do Samsung Galaxy S3, 4,7 polegadas para ser exato, sua resolução não é HD. Este novo modelo deve se contentar com uma resolução de 800 x 480 pixels. Claro, será SuperAMOLED e terá profundidade de 16 milhões de cores, de acordo com a ficha técnica que vazou.
Enquanto isso, na parte de alimentação, o usuário pode encontrar um processador quad-core. Embora neste caso a frequência de trabalho também caia e permaneça em 1,2 GHz; Samsung Galaxy S3 roda a 1,4 GHz e Samsung Galaxy Note 2 a 1,6 GHz. Da mesma forma, sua RAM não deve cair abaixo do GigaByte, embora não seja confirmado.
Por outro lado, este Samsung Galaxy Win tem duas câmeras, conforme comentado pelo portal vietnamita que encontrou todas as informações. O primeiro está localizado na parte frontal do chassi e possui um sensor VGA (640 x 480 pixels). A câmera traseira será a principal e seu sensor chegará a cinco megapixels de resolução e será acompanhado por um flash integrado para iluminar as cenas mais escuras. A gravação de vídeo, entretanto, não foi mencionada, embora seja esperado que as capturas não fiquem abaixo da resolução HD.
Além disso, outra das funções que mais se destacam neste Samsung Galaxy Win é a possibilidade de inserir dois cartões SIM. Isso significa que provavelmente se juntará à família DUOS da Samsung, embora não tenha sido especificado se será um celular que está disponível em todos os mercados ou se está limitado apenas aos mercados asiáticos.
Em termos de conexões, o Samsung Galaxy Win terá a possibilidade de se conectar a redes 3G ou pontos WiFi. Além disso, possui um receptor GPS acompanhado da tecnologia GLONASS para não perder o sinal do satélite em nenhum momento. Ou, tem que recalcular a rota o mais rápido possível. Também é possível que tenha rádio FM, embora esses dados ainda estejam pendentes de confirmação.
O que ele terá é uma bateria com capacidade de 2.000 miliamperes, um slot para cartão MicroSD de até 32 GB ou uma porta MicroUSB e saída de áudio padrão de 3,5 milímetros. Por fim, espera-se que este smartphone fique pronto até o final deste mês de abril, mas seu preço é um mistério.
