As vendas da Samsung continuam a aumentar. Isso é confirmado pelos números que vêm do, até agora, carro-chefe Samsung Galaxy S3. A empresa asiática já conseguiu vender mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi colocada à venda no ano passado 2012. Além disso, em alguns meses eles conseguiram aumentar o número em 10 milhões de unidades.
Samsung Galaxy S3 e Samsung Galaxy Note 2 são dois dos mais vendidos nos últimos meses: o primeiro deles por ser a referência no setor de terminais Android; o segundo por ser o híbrido mais potente até à data que é indicado, especialmente, para um setor mais profissional com necessidades mais exigentes.
Segundo o próprio presidente da Samsung em entrevista ao The Wall Street Journal , desde o lançamento do Samsung Galaxy S3 no mercado eles conseguiram vender 50 milhões de unidades. Além disso, segundo o portal Unwired View , há apenas dois meses, o número chegava a 40 milhões de unidades. Portanto, levou apenas dois meses para atingir 10 milhões de vendas a mais em todo o mundo.
Além disso, o Samsung Galaxy S3 continuará sendo um modelo atual: após a apresentação do Samsung Galaxy S4 em Nova York no dia 14 de março, alguns dirigentes da empresa coreana mantiveram conversas com diversos meios de comunicação. E em uma das entrevistas comentou-se que algumas funções do novo terminal atingiriam a gama de produtos Premium ; modelos como o protagonista da história ou o Samsung Galaxy Note 2.
A tudo isso deve ser adicionado que em breve o Android 4.2.2 Jelly Bean deve fazer uma aparição em alguns dos smartphones da empresa. Esta é a versão que o Samsung Galaxy S4 já tem instalada e que pôde ser vista em funcionamento durante a apresentação de alguns dias atrás. E constatou-se que ele vem carregado de novidades, no que diz respeito a novas funções.
No entanto, esta não é a única frente aberta pela gigante coreana. E é que o próprio presidente JK Shin confirmou à mídia que neste mesmo ano seria o escolhido para lançar o primeiro smartphone sob uma nova plataforma móvel: o Tizen. Mas atenção, este terminal não será classificado na gama de entrada ou gama média, pelo contrário: pertencerá à gama alta do catálogo.
O primeiro smartphone com plataforma Tizen "" que terá outros companheiros de viagem como a Vodafone ou Huawei "", está previsto chegar às lojas entre os meses de agosto ou setembro deste ano. E como o chefe da Samsung sugeriu, esta nova equipe virá carregada com a tecnologia mais recente do momento. Além disso, já se sabe que a plataforma móvel poderá funcionar com redes móveis de alta velocidade ou se conectar a outros terminais ou acessórios por meio da tecnologia NFC, que se tornou tão popular nos últimos tempos.
