Se as segundas partes nunca fossem boas, o que você poderia dizer sobre O Poderoso Chefão 2 ? Talvez tal data cinéfila não tenha deixado a Coréia, embora de acordo com o último anúncio da Samsung, não seria muito inapropriado que fosse. E o primeiro fabricante de tecnologia do mundo expôs o Samsung i9200, que poderia ser conhecido no mercado como Samsung Galaxy S2.
Quando ainda estão contando as boas vendas experimentadas pela primeira edição, a Samsung surpreende e permite a filtragem (ainda não há nada de oficial nisso) daquela que será a próxima edição do celular que só na Coréia do Sul e em suas 10 primeiras dias de venda atingiu 200.000 unidades vendidas. Estar certo que os benefícios anunciados, teremos um deslumbrante móvel monitor com recursos que pode muito bem ofuscar aquelas incluídas na primeira gama netbook.
Vamos começar com o coração do processo do Samsung Galaxy S2. Ao que parece, o fabricante coreano quer dar uma corrida em relação à concorrência, e apostaria em um processador com dois GHz de potência, desempenho que também coexistiria com um GB de RAM e quatro GB de memória ROM.
A coisa não para por aí, já que a vocação desse tipo de terminais em serem compatíveis com alta definição chega a incluir uma tela de 4,3 polegadas e um pixel de 1.280 x 720 pixels. A resolução das TVs LCD que eram vendidas como topo de linha há alguns anos (e ainda nas lojas, na verdade). Além disso, o painel seria um Super AMOLED 2, uma nova geração de telas com sensibilidade à luz e índices de contraste realmente altos.
Quanto à sua câmera, não abusar na resolução fotográfica, limitados a oito megapixels da atual edição do Samsung Galaxy S. Sim, vídeo sim fica sério o Samsung Galaxy S2, e poderia gravar imagens com qualidade FullHD de 1.920 x 1.080 pixels. E para armazenar esses vídeos, nada melhor do que uma memória interna de 32 GB com microSD expansível até 64 cartões.
Diante dessa enxurrada de recursos (que, logicamente, a conectividade 3G, A-GPS, Wi-Fi e Bluetooth 3.0 não ficariam de fora), não é difícil acreditar que a Samsung aposta com este Samsung Galaxy S2 na plataforma Android 3.0 Gingerbread, pela que estaria mais do que preparado, de acordo com as especificações que foram sugeridas na semana passada através do Twitter.
Outro ponto que tem chamado a atenção é que o Samsung Galaxy S2 é a presença de um giroscópio, como no iPhone 4. Este artefato reconhece a posição e orientação do terminal com base em um sistema baseado em seis eixos. Semelhante ao acelerômetro que detecta a posição do celular e reorienta o conteúdo da tela, porém mais preciso e completo.
Outras notícias sobre… Android, Samsung
