A Samsung da Coreia do Sul poderá enfrentar o melhor ano possível em suas previsões. Já no passado ano de 2011 apresentou um saldo muito positivo no mercado móvel em geral e nos smartphones em particular, antecipando uma tendência que, de acordo com os últimos dados que se conhecem, poderá ser catapultada para níveis ainda mais elevados.
De acordo com informações publicadas na mídia coreana ET News, a empresa de Seul pode fechar este primeiro trimestre do ano com índices de distribuição que colocam entre 40 e 44 milhões de unidades de smartphones que foram enviados aos distribuidores.
Os dados referem-se, convém sublinhar, à quantidade de aparelhos que foram enviados aos pontos de venda, não à venda em si "" uma informação que não seria conhecida durante várias semanas "", embora por si excelente saúde para o presente 2012.
Na verdade, através do Unwired View eles lançam uma reflexão sobre o fato de que justamente o primeiro trimestre é o mais discreto em termos de permeabilidade de mercado, com o qual os dados de remessa da Samsung poderiam ser apenas um prelúdio para uma tendência alta que se desenvolveu durante os outros três períodos à frente.
Não há dúvida de que a linha Galaxy, comandada pelo Samsung Galaxy S2 e Samsung Galaxy Note, é a grande culpada pelo excelente equilíbrio de distribuição a que se refere o ET News. Até hoje, um total de cinco milhões de Galaxy Note já foram colocados nas mãos dos distribuidores, enquanto o Galaxy S2 já vendeu mais de 20 milhões de unidades, quando seu aniversário de lançamento ainda não foi concluído. Na verdade, entre os dois primeiros Galaxy S, a barreira de 40 milhões de dispositivos vendidos foi ultrapassada há muitas semanas .
Todos esses dados podem ser vistos, de fato, como o prelúdio para um sucesso ainda maior que ainda está por vir, quando nas próximas semanas a Samsung levantar a cortina e mostrar o Samsung Galaxy S3. O próximo carro-chefe da empresa não tem uma data de apresentação oficial no momento, embora de várias fontes sejam levantadas duas localizações possíveis no calendário. Por um lado, foi dito, de forma mais ou menos estranha, que o Samsung Galaxy S3 estaria à venda em abril.
Porém, esta informação seria contraditória, segundo a qual a apresentação do novo terminal de referência no catálogo sul-coreano ocorreria no dia 22 de maio, quase coincidindo com o aniversário do lançamento de seu antecessor "" que ocorreu em 15 de maio de 2011 ””.
Apesar de tudo, a empresa não endossou oficialmente nenhuma das duas datas de apresentação possíveis, por isso só falta ter paciência e estar atentos, tendo em conta que o nível de embarques e vendas da Samsung poderá ser ainda mais ampliado durante este segundo trimestre com a chegada, não só do Samsung Galaxy S3, mas também do Samsung Galaxy Mini 2, Samsung Galaxy Ace 2, Samsung Galaxy Ace Plus e Samsung Galaxy Beam, entre outros.
