Índice:
Parece que a tendência deste 2019 no que diz respeito à segurança dos nossos dispositivos vai se desenvolver na forma dos sensores de impressão digital na tela. Atualmente, apenas alguns modelos de alta tecnologia têm essa tecnologia. O OnePlus 6T, o Huawei Mate 20 Pro, o Honor View 20 e muitos outros são os únicos que possuem um sensor de impressão digital no painel da tela. A Samsung será a próxima a aderir a essa tendência com seu Galaxy S10. Vazamentos recentes confirmam que a empresa também pretende lançar mais terminais com sensores na tela. Especificamente, o Samsung Galaxy A 2019.
Até três Samsung Galaxy A 2019 com sensor de impressão digital na tela
Esta manhã vimos como o ETNews, um dos mais famosos sites de tecnologia da Coréia do Sul, vazou vários detalhes sobre o Samsung Galaxy S10 X 5G, como o preço e alguns de seus recursos. Não passou mais de uma hora desde o vazamento e o mesmo site publicou novos dados em relação ao Samsung Galaxy A de 2019.
Segundo a notícia original, a empresa de telefonia móvel estaria desenvolvendo até três novos modelos do Galaxy A com uma tecnologia semelhante à implementada no Galaxy S10 que será apresentada ao longo do próximo mês. Os modelos em questão são o Galaxy A90, Galaxy A70 e Galaxy A50, três modelos de gama média-alta, média e média-baixa que serão apresentados durante o segundo semestre de 2019. A fonte indica que, ao contrário do Galaxy S10, O sensor desses três modelos será baseado na atual tecnologia ótica que smartphones como os citados acima montam em vez da tecnologia de ultrassom que o S10 deve estrear e que se afirma muito mais rápido e confiável.
De resto, o site sul-coreano não deu mais detalhes sobre esses três novos modelos. A única coisa que sabemos é que eles terão várias câmeras traseiras, possivelmente semelhantes aos modelos A atuais (Galaxy A9, A8 e A7). Sabe-se também que eles contarão com um sensor 3D ToF para medir a distância e o contorno dos corpos e melhorar os resultados no modo retrato. Lembre-se que este mesmo sensor será integrado ao chassi de algumas versões do Galaxy S10, portanto é de se esperar que tenham um desempenho semelhante. Teremos de aguardar novos vazamentos para conhecer as suas características técnicas, bem como o resto dos detalhes ao nível do hardware (processador, RAM, armazenamento interno, ecrã…) e o preço e disponibilidade.