A Samsung da Coreia do Sul não deixa de fora o gancho do Windows Phone. Embora o seu posicionamento no mercado tenha um aliado notável no Android, não podemos esquecer que o gigante asiático trabalha em múltiplas plataformas, como o próprio Windows Phone ou o seu sistema nativo Bada "" que tem potencial para sofrer mutação na direcção do ambiente Tizen " ”.
Nos últimos meses, tomamos conhecimento de alguns dispositivos com os quais a empresa sediada em Seul expandiu seu catálogo dedicado ao sistema Microsoft para smartphones ”” especificamente, o Samsung Focus S, Samsung Focus Flash e Samsung Omnia W ””, aos quais que parece que um novo terminal pode entrar.
No momento, ele responde ao nome seco de Samsung SGH-i667, embora também tenha um codinome que poderia servir como uma designação comercial. Este seria Mandel, embora não os tenha todos consigo para acabar por ser o título oficial atribuído ao dispositivo "" Já sabemos que a Samsung tem uma política muito forte quando se trata de catalogar terminais dentro de uma designação específica "". Soubemos da existência do novo telemóvel Samsung com Windows Phone graças à sua passagem pela FCC "" organismo que assegura a correcta adaptação dos aparelhos às suas características, bem como que certifica o funcionamento dos terminais que chegam ao mercado " ”.
Além do nome técnico do telefone e sua assinatura da linha Windows Phone, a FCC revelou alguns recursos adicionais deste touch mobile. Para começar, saberíamos que ele tem dimensões de 121,6 milímetros de altura por 62,7 milímetros de largura. O Samsung Galaxy S2, com seus 125,3 x 66,1 milímetros, desenvolve uma tela de 4,3 polegadas, então podemos imaginar que este novo terminal poderia ter uma tela de quatro polegadas. Na verdade, o Samsung Omnia W, com 3,7 polegadas, tem umaltura por largura mede menos do que o misterioso Samsung Mandel.
Por outro lado, os dados que vazaram do FCC dedicam uma menção especial à seção de conexões. O novo Samsung com Windows Phone seria compatível com redes 3G, Wi-FI, GPRS e, repare que aí vem o bom, LTE. O LTE, eu sei, é o padrão que está sendo imposto para o tráfego de dados móveis de próxima geração, capaz de desenvolver taxas de descarga r de até 100 Mbps. O único celular equipado com Windows Phone que suporta este tipo de conexão é o Nokia Lumia 900, embora por enquanto não se saiba ao certo quando estará à venda "" embora se pense que será no próximo mês de abril "
Não há notícias sobre o lançamento do Samsung Mandel, embora sabendo que a empresa coreana realizará um evento na próxima semana "" especificamente, no dia 22 de março "", é possível que este terminal seja descoberto. Vale lembrar que um dos candidatos a serem revelados na nomeação que a empresa convoca em Amsterdã para aquela data é justamente o Samsung Galaxy S3, por isso a apresentação de um novo Windows Phone da empresa pode ser ofuscada pela expectativa que gera por seus próprios méritos a renovação do carro-chefe da empresa.