A aparência pública do Samsung Nexus S continua a ser comentada. Sem este modelo ser oficializado, as especulações giram em torno deste dispositivo que parece ser o novo carro-chefe do fabricante de Mountain View. O último da cabala que surge em torno do dispositivo que sucede o Google Nexus One aponta para a tela. E não se trata de tamanho, tipo de painel ou qualidade de visualização. Como já começou a ser deduzido pelas fotografias do aparelho, surge a possibilidade de o Samsung Nexus S ter uma ligeira curvatura no design de sua tela.
Até agora, não conhecíamos celulares com este design, pois em todos os casos os painéis foram totalmente retos. Mas em uma das imagens que foram capturadas durante a aparição do CEO do Google, Eric Schmidt, vemos que o Samsung Nexus S tem uma pequena curva côncava que, em princípio, só parece favorecer um design mais ergonômico para apoiar o telefone na mão.
Mas é possível fazer telas curvas? E, acima de tudo, que utilidade teria? Há alguns dias, conversamos com você sobre as telas flexíveis da Samsung, apresentadas na estrutura do PDF do Japão. Isso certificaria que os painéis curvos não só seriam possíveis, mas também existiriam, de fato.
Segundo a GSMArena, a empresa coreana poderia ter desenvolvido uma série de estudos sobre a experiência do usuário com telas com leve curvatura, concluindo que poderiam se tornar mais satisfatórias. Embora neste ponto, insistimos, não há nada confirmado.
Quanto à utilidade, aqui devemos conectar com o fato de que até agora, a curva no design do Samsung Nexus S foi percebida, embora a aparência da tela côncava ainda não tenha sido vista. Isso faz com que os mais cautelosos pensem que talvez o painel não tenha sido afetado pela inclinação do desenho do terminal, que, como pode ser visto, é mais largo nas bordas do que na área central.
Outras notícias sobre… Android, Samsung
