Índice:
A febre por celulares flexíveis após o Mobile World Congress em Barcelona continua presente entre os diferentes fabricantes de telefones. Além do Samsung Galaxy Fold e do Huawei Mate X, as duas empresas já anunciaram que vão apresentar novos modelos com tela flexível. O último a fazê-lo é a Samsung, que, após o recente registo de várias patentes relacionadas com um novo tipo de telefone flexível, permite ver quais os novos terminais da empresa que poderão ser acoplados ao pulso.
Este pode ser o próximo Samsung Galaxy Fold ajustável ao pulso
Este não é um boato ou um vazamento de qualidade duvidosa. Foi a própria Samsung que registrou uma série de novos telefones flexíveis com um fator comum: todos eles podem ser enrolados no pulso do usuário.
Como podemos ver nas imagens fornecidas pela Samsung, os telefones teriam um design tradicional muito semelhante ao Samsung Galaxy S7 com a exceção de que a tela seria flexível. O tamanho do painel, muito maior que o citado celular da marca, nos permitiria rolar a tela sobre o corpo do suposto Galaxy Fold, de forma que simule o arranjo de uma pulseira smart comum. Dentro disso, encontraríamos um sensor de impressão digital semelhante ao do Samsung Galaxy S10.
De resto, o terminal seria baseado num mecanismo semelhante ao do atual Samsung Galaxy Fold, com uma série de dobradiças que permitirão que o terminal seja dobrado até 360º. A única parte plana que encontraríamos seria aquela que abriga a parte superior da tela, com o alto-falante principal e as duas câmeras presidindo na frente e atrás do telefone. Quanto à localização da bateria, pode previsivelmente estar localizada na parte plana do terminal, embora não seja excluído que esteja dividida em pequenas células dentro de cada dobradiça da parte traseira.
Devemos ter em mente que o telefone nada mais é do que uma patente, por isso é muito provável que não chegue definitivamente ao mercado. O design do terminal, por mais impressionante que seja, deixa sérias dúvidas hoje, principalmente no que se refere à bateria e ao mecanismo usado para dobrar a tela. De qualquer forma, é interessante ver como as empresas competem para construir o melhor design de telefone dobrável, mesmo que acabem não vendo a luz.
Fonte - Letsgodigital