Índice:
Exibição do Samsung Galaxy Note 8 (esquerda) e Samsung Galaxy S9 + (direita).
É provável que seu dispositivo móvel tenha um revestimento oleofóbico no painel. Isso evita o excesso de impressões digitais na tela. Bem como possíveis marcas de sujeira e suor no painel frontal. Um bom método para evitar a limpeza constante do painel. Mas a empresa coreana Samsung quis dar uma virada nessa base, patenteando um revestimento para a tela que se auto-repara.
Segundo SamMobile, a patente foi publicada em fevereiro do ano passado pela própria empresa. Mas não foi até agora quando foi revelado conhecendo todos os detalhes. É um revestimento oleofóbico aplicado diretamente no vidro frontal da tela. O interessante sobre essa superfície é que ela se auto-repara. Ele iria compor materiais como silsesquioxano poliédrico e polirotaxano.
Não, não vai consertar sua tela quebrada
Isso significa que, se a tela quebrar, ela se consertará? Não, neste caso o que esse revestimento permitirá é evitar o excesso de impressões digitais na tela, pois já são aplicadas na maioria dos aparelhos. A diferença é que a base da Samsung duraria mais, já que essas superfícies tendem a se deteriorar com o tempo e a superfície patenteada da Samsung evitaria que a base se degradasse com o uso. Claro, esta base pode evitar arranhões superficiais causados pelo uso diário.
No momento, a aplicação dessa camada nos dispositivos da empresa é desconhecida, embora também possam atingir outros fabricantes. Samusng não mencionou nada sobre esta patente, mas ela poderia vir ao lado do painel OLED inquebrável apresentado pela empresa apenas algumas semanas atrás. Tanto o revestimento quanto o painel OLED podem vir junto com o Samsung Galaxy X, o primeiro celular dobrável da Samsung.
