O Samsung Galaxy S5 já foi apresentado oficialmente. Uma das novidades mais notáveis de todas que incorpora este smartphone é o leitor de impressões digitais. Como acabamos de saber, este leitor de impressão digital também pode ser usado por desenvolvedores que irão programar aplicativos para o Samsung Galaxy S5. Esta seria uma excelente notícia, pois esta opção abre um amplo leque de possibilidades para os desenvolvedores que desejam lançar um aplicativo com um toque extra de segurança para o Samsung Galaxy S5.
Lembre-se que o leitor de impressão digital do Galaxy S5 consiste em um pequeno sensor localizado no botão home do celular. Este sensor permite desbloquear o terminal simplesmente colocando o dedo no leitor, sem a necessidade de digitar padrões ou senhas como era feito no Android até agora. Além de ser uma segurança adicional, o leitor de impressão digital é uma comodidade extra ao desbloquear o telefone com apenas uma mão. As possíveis aplicações que este sensor tem para futuras aplicações são basicamente reduzidas ao aspecto de segurança, embora certamente também começaremos a ver aplicações que nos permitirão criar diferentes perfis de usuário. com a garantia de que somente nós poderemos acessar nosso usuário.
Claro, a decisão de permitir que os desenvolvedores acessem o scanner de impressão digital dos proprietários do Samsung Galaxy S5 envolve certos riscos. Por exemplo, a Apple com seu iPhone 5S e seu respectivo scanner de impressão digital decidiu restringir todos os aplicativos externos para proteger a privacidade dos usuários. Veremos como os sul-coreanos lidam com a questão da privacidade do scanner de impressão digital.
Para quem não conhece a apresentação oficial da empresa sul-coreana Samsung, lembremos que o Samsung Galaxy S5 é um smartphone que vem suceder ao anterior Samsung Galaxy S4. Neste celular novamente encontramos uma tela de 5,1 polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels. O processador escolhido para este terminal é um processador quad- core que opera a uma velocidade de clock de 2,5 GHz junto com uma memória RAM com capacidade de 2 GigaBytes. O armazenamento interno está disponível em duas versões de 16 e32 GigaBytes respectivamente que, em ambos os casos, podem ser expandidos até 64 GigaBytes usando um cartão de memória microSD externo. A câmera principal incorpora um sensor de 16 megapixels, enquanto a câmera frontal vem com um sensor de 2,1 megapixels. A bateria oferece uma capacidade de 2.800 miliamperes, o que se traduz em autonomia seria de aproximadamente 21 horas de conversação. E o sistema operacional, como poderia ser de outra forma, é o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat. O Samsung Galaxy S5Estará à venda nas lojas durante o mês de abril a um preço ainda não divulgado.
