Índice:
Possível design do Samsung Galaxy S10.
A extinção da entrada de fone de ouvido em smartphones está se tornando mais evidente a cada dia. A moda que a Apple começou com o iPhone 7 está se espalhando para boa parte dos fabricantes de telefones. Uma das poucas empresas que hoje continuam a mentir sobre essa conexão é a Samsung, porém, isso pode deixar de ser a partir do próximo ano. Recentemente, vários funcionários de empresas subcontratadas pela fabricante sul-coreana de componentes eletrônicos confirmaram que alguns dos aparelhos Samsung haviam eliminado a conexão jack para os fones de ouvido. Agora, um dos analistas de tecnologia mais conceituados dos Estados Unidos afirma que o próximo carro-chefe da marca, o Samsung Galaxy S10, descartaria definitivamente a conexão mencionada.
O Samsung Galaxy S10 e o Galaxy Note 10 podem ser os primeiros telefones Samsung sem tomada
Havia rumores há algumas semanas e parece que não há dúvidas: a Samsung poderia eliminar o conector de fone de ouvido em seus celulares de última geração. Isso é confirmado por diferentes analistas e fontes próximas à Samsung.
Como podemos ler no noticiário original da Bloomberg, o citado analista tecnológico afirma que a empresa poderia suprimir essa conexão para seguir o rastro da Apple em seu compromisso com "um mundo sem fio. Isso também influenciaria a espessura dos dispositivos, pois permitiria que fossem mais finos ao não depender do diâmetro circular da entrada do conector de fone de ouvido. USB tipo C seria a conexão que substituiria a mencionada conexão analógica, além de Bluetooth e um USB tipo C para adaptador jack.
Quanto à sua implementação, o Samsung Galaxy S10 deverá estrear o desaparecimento iminente da conexão. Posteriormente, outros aparelhos topo de gama aos quais a marca se juntaria, como o Samsung Galaxy Note 10. Em relação aos restantes telemóveis da empresa pertencentes a gamas inferiores (Galaxy A e Galaxy J), não se sabe se seguirão a mesma tendência, não No entanto, é de se esperar que eles o mantenham como com outras conexões, como rádio FM. Seja como for, a única coisa que podemos fazer é esperar até fevereiro do próximo ano para ver se os rumores são verdadeiros, embora tudo indique que são, pelo menos no que diz respeito aos celulares de última geração.
