Parece que o Samsung Z foi apenas uma pequena amostra das intenções da empresa sul-coreana Samsung de avançar com a ideia de implementar o sistema operacional Tizen em seus smartphones. Na verdade, um vazamento recente revelou que a Samsung pode estar trabalhando em um novo Samsung Galaxy S5 com o sistema operacional Tizen agora. Lembre-se de que a versão original do Samsung Galaxy S5 veio com o sistema operacional Android em sua versão Android 4.4.2 KitKatPortanto, se esse vazamento for confirmado, estaremos diante de uma clara declaração de intenções dos sul-coreanos em relação à continuidade do sistema operacional do Google.
A informação que apareceu em relação a esta nova versão do Samsung Galaxy S5 com Tizen não revela as especificações técnicas com que este terminal nos surpreenderia, visto que o vazamento pertence a um extrato de um recibo em que o transporte deste é certificado smartphone em todo o território asiático. Portanto, podemos apenas lembrar que as diferenças mais notáveis entre o Samsung Galaxy S5 e o Samsung Z residem na qualidade da tela (1.920 x 1.080 pixels contra 1.280 x 720 pixels), câmera principal aprimorada (frontal de 16 megapixels a oito megapixels), um processador com 200 MHzmais velocidade de clock (2,5 GHz contra 2,3 GHz) e 200 mAh a mais de bateria (2.800 miliamperes contra 2.600 miliamperes).
Embora este vazamento não se refira a isso, também é de se supor que esta versão do Tizen que pode chegar com a nova edição do Samsung Galaxy S5 irá incorporar algum tipo de compatibilidade com os aplicativos do sistema operacional Android. Afinal, um dos pontos fortes desse sistema operacional hoje é o grande número de aplicativos disponíveis para download gratuito na Google Play Store. Ainda assim, a Samsung tentará incentivar a criação de aplicativos exclusivos para seu sistema operacional, oferecendo aos desenvolvedores cem por cento da receita gerada com os lucros de suas criações.
Se dermos uma olhada no resto dos rumores relacionados às versões alternativas do Samsung Galaxy S5, veremos que um vazamento recente revelou que o Samsung Galaxy S5 Mini pode chegar às lojas em meados de julho. Por outro lado, também apareceu recentemente uma fotografia vazada que mostrava um Samsung Galaxy S5 em uma versão azul - embora essa cor já exista no Galaxy S5, a novidade residiria em que a frente do terminal também incorporaria a cor azul. E não vamos esquecer o muito falado e especulado Samsung Galaxy F, que poderia responder a uma versão " premium " doGalaxy S5 que ainda não foi oficialmente confirmado ou negado pelos sul-coreanos.
