A Samsung pode estar trabalhando em um novo celular de gama média com processador de 64 bits
A empresa sul-coreana Samsung estrelou um novo vazamento através do qual soubemos que este fabricante está trabalhando em um novo celular de gama média que incorporaria um processador de 64 bits. Este novo smartphone responderia ao nome de SM-G530, e o fato de que vai incorporar um processador de 64 bits é, principalmente, duas vantagens em relação aos processadores atuais: maior fluidez e menor consumo de bateria, todos sem sair do mid-range.
Por enquanto, nenhuma informação específica foi revelada em relação a este novo smartphone de gama média da Samsung, mas o vazamento detalha que este celular irá incorporar uma tela que atingirá uma resolução de 960 x 540 pixels ( embora presumivelmente seu tamanho será definido entre dez e cinco polegadas). O processador alojado dentro deste celular responderá ao nome de Qualcomm Snapdragon 61x (onde " x " será um número de série que ainda não foi lançado), funcionará a uma velocidade de clock de 1,2 GHz e funcionaráum processador com núcleos Cortex-A53 ARMv8 que oferece cerca de cinquenta por cento de melhoria em fluidez e autonomia em comparação com o Cortex-A7 (os núcleos que muitos dos celulares de gama média de hoje incorporam).
Embora por enquanto não se saiba a data exata em que este celular será oficialmente apresentado, tudo parece indicar que pelo menos teremos que esperar a chegada oficial do Android 5.0 Lemon Meringue Pie (ou seja, a versão mais recente do sistema operacional Android). Esta versão é a primeira a incorporar compatibilidade com processadores de 64 bits, portanto, até que o Google comece a distribuí-la oficialmente, nem a Samsung nem qualquer outro fabricante será capaz de tirar o máximo proveito desta nova geração de processadores. Na verdade, o recém-lançado HTC Desire 510 da empresa taiwanesa HTC ainda incorpora umProcessador de 64 bits será executado em 32 bits até que o Google libera o L Android atualização.
Além disso, o evento tecnológico IFA 2014 realizado na cidade de Berlim (Alemanha) entre os dias 5 e 10 de setembro pode ser a oportunidade perfeita para a Samsung apresentar formalmente este novo smartphone de gama média. Ainda assim, a estrela indiscutível dos sul-coreanos para este evento será o Samsung Galaxy Note 4, um novo carro-chefe sobre o qual já conhecemos dados extra-oficiais, como leitor de impressão digital aprimorado ou a câmera principal de 16 megapixels. Tudo aponta para a Nota 4Será apresentado durante este evento juntamente com outras novidades como, por exemplo, o capacete de realidade virtual pensado justamente para este telemóvel (e, quase com certeza, compatível apenas com a Nota 4).
