A empresa sul-coreana Samsung estrelou um novo boato no qual soubemos que esse fabricante pode estar trabalhando em um novo celular que incorporaria uma tela de sete polegadas. Disse móvel poderia responder ao nome do Samsung Galaxy W, e sete - polegadas tela iria oferecer uma resolução de 720 pixels. O boato até nos permitiu saber que este terminal responderia ao código SM-T2558, e suas especificações técnicas seriam semelhantes às que podemos encontrar atualmente no Samsung Galaxy Mega.
Tendo em conta o grande ecrã que este novo smartphone traria, o mais lógico seria incluí-lo na categoria dos phablets (ou seja, um híbrido entre telemóvel e tablet). Embora as informações que aprendemos com o boato sejam bastante limitadas, pudemos saber que seria um celular destinado principalmente para ambientes de trabalho. A razão para este contexto se deve ao fato de que este novo Samsung Galaxy W incorporaria uma interface chamada Phoneblet UXque basicamente seria projetado para oferecer a possibilidade de executar vários aplicativos na tela simultaneamente. Afinal, a vantagem das telas grandes é a possibilidade de utilizar vários aplicativos ao mesmo tempo sem que o espaço seja uma limitação.
Em relação às especificações técnicas deste novo terminal, tudo parece indicar que no seu interior iremos encontrar um processador quad- core rodando a uma velocidade de clock de 1,2 GHz. Junto com o processador também teremos uma memória RAM com capacidade de 1,5 GigaBytes e um espaço de armazenamento interno que chegará a 8 GigaBytes (provavelmente expansível por meio de um cartão de memória microSD externo). O sistema operacional instalado como padrão, ao contrário do que se poderia esperar de um smartphone que chegará ao mercado este ano, será o Android em sua versão do Android 4.3 Jelly Bean(Quando o normal seria encontrar a versão mais recente, Android 4.4.2 KitKat).
E também apareceram dados relacionados ao aspecto multimídia deste novo celular. O sensor da câmara principal irá incorporar oito megapixels, enquanto a câmera frontal virá com um sensor de dois megapixels. Tendo em conta que não se trata de um terminal para fotografia, trata-se de dados mais do que suficientes para um ambiente de trabalho.
Apesar de todos esses dados técnicos terem vazado, a verdade é que esse novo celular da Samsung é um mistério hoje. Se olharmos para trás no tempo veremos que a Samsung já lançou um smartphone com o nome de Samsung Galaxy W (em 2011), embora neste caso fosse um terminal muito simples -mas apontador para o tempo- que incorporou uma tela de 3,7 polegadas.
Não temos escolha a não ser esperar pacientemente que vazamentos mais específicos comecem a aparecer para esclarecer os detalhes sobre este novo terminal.
