Atualmente, a Samsung lança vários aparelhos topo de linha por ano. Por um lado, temos a família Galaxy S, que costuma ser lançada em fevereiro (com dois aparelhos). Por outro lado, o sul-coreano surpreende em agosto com uma nova geração de seu phablet Galaxy Note. Aparentemente, de acordo com os últimos rumores, isso pode parar de acontecer no próximo ano. A empresa asiática estaria pensando em fundir as duas faixas para se concentrar em um único lançamento anual. O objetivo seria reduzir custos e não bombardear os usuários com tantos dispositivos emblemáticos.
Desde que a Samsung começou a comercializar uma dupla de dispositivos carro-chefe, houve uma sobreposição considerável entre, digamos, os telefones maiores S8 + e S9 + e o Note 8, bem como o próximo Note 9. Então, em vez de lançar em 2019 um Note 10, a empresa comercializaria um Galaxy S10 + com uma tela de 6,4 ″ e uma caneta S Pen. Isso explicaria os rumores de que a Samsung estaria trabalhando em até três versões diferentes de seu carro-chefe para o próximo ano. Ano que coincide com o décimo aniversário do lançamento do primeiro modelo Galaxy S.
No momento, existem muitas incógnitas sobre isso. E se essa notícia se tornar oficial, a Samsung perderá espaço na hora de competir com marcas como Huawei ou Apple. Seu rival asiático lança vários aparelhos de última geração por ano. A californiana não faz o mesmo, mas começa a implantar seus terminais no segundo semestre. Esta possibilidade de um único grande lançamento anual está sendo muito discutida na empresa, embora no momento não esteja muito claro o que acontecerá.
Enquanto isso, todos os olhos estão voltados para o próximo Samsung Galaxy Note 9. O novo phablet da empresa será anunciado em 9 de agosto em Nova York. Apesar de todos os seus recursos aprimorados em comparação com o Note 8, como uma bateria muito maior (4.000 mAh vs 3.300 mAh), uma tela um pouco maior (6,38 ″ vs 6,32 ″), câmera de abertura variável, e mais armazenamento, a Samsung estabeleceria uma meta de vendas mais modesta de 12 milhões de telefones.
